Taças de Buda de Panela com Molho de Tahine

Ir para a receita

As tigelas de Buda nutritivas são o meu tipo de comida reconfortante. Experimente esta receita de tigelas de Buda repletas de legumes assados ​​​​de outono e inverno satisfatórios e garoa cremosa de tahine.

  Deliciosas tigelas de Buda vegetarianas ou veganas com um arco-íris de vegetais saudáveis ​​de inverno e um doce molho de tahine.

ATUALIZADO: Embora eu originalmente cobrisse essas tigelas de Buda com um ovo escalfado de nossas galinhas doces do quintal, eu queria fazer esta receita completamente vegana. Então troquei o falafel por proteína. Você também pode usar grão de bico ou tofu para proteína vegana.

Se você está desejando um pouco de desintoxicação e pronto para muitos vegetais bonitos, esta é a receita para você! O engraçado dos blogs é que eu nunca sei quais posts vão se tornar mais populares do que outros, e quais vão se dar bem com o Google. Alguns meses atrás eu postei 30 melhores taças de Buda . Esse post é um resumo de alguns dos meus Buddha Bowls favoritos, além de um monte de outros blogueiros da web. Acabou se tornando um dos meus posts mais populares este ano, e ainda recebe visitantes diários graças ao tráfego do Google.



Como parece que não sou o único a amar essas deliciosas tigelas de arco-íris nutritivas, pensei em compartilhar as tigelas de Buda que apreciamos esta semana. As tigelas de Buda são uma ótima maneira de limpar a geladeira, usando todos os vegetais que temos. As tigelas de Buda desta semana foram carregadas com vegetais de outono e inverno. Estes são vegetais mais duros que levam aproximadamente o mesmo tempo para assar. Adoro encher uma assadeira grande com um lindo arco-íris de legumes.

  Legumes de outono e inverno assados ​​em uma assadeira para tigelas de Buda

Aqui temos cebola, repolho roxo, couve de Bruxelas, abóbora e batatas. Estes são alguns dos nossos vegetais favoritos de outono e inverno e são muito mais divertidos servidos juntos, em vez de apenas um lado de batatas sozinho. Esses vegetais adoráveis ​​não apenas têm um sabor incrível, mas as cores diferentes fornecem diferentes vitaminas e benefícios protetores. Assar é o meu método preferido de cozinhar todos esses vegetais, pois o exterior fica bom e caramelizado ou crocante, enquanto o interior é macio. Uma garoa de evoo e uma pitada de sal e tempero é tudo o que eles precisam. Jantares centrados em vegetais sazonais são sempre os meus favoritos.

Dica de antecedência: assei os legumes e cozinhei a quinoa de manhã, depois reaqueci pouco antes do jantar. Embora esta receita de tigela de Buda de vegetais assados ​​seja fácil e simples, a parte de assar leva cerca de 40 minutos.

Depois de assados, nossos vegetais podem ser montados sobre uma tigela de quinoa ou qualquer outro grão que você goste. Eu gosto mais de quinoa com um pouco de azeite extra virgem e uma pitada de sal. Para dar um sabor extra, fiz uma garoa de tahine com mostarda, mas isso é opcional. Também servi nossas tigelas com abacate e uma pitada de salsa fresca. Tínhamos muitos ovos frescos de quintal, então adicionei ovos escalfados à tigela do Yummy Hubby. Como mencionei acima, queria que esta receita fosse completamente vegana, então agora recomendo usar falafel ou grão de bico. Tanta bondade em uma única tigela.

  Panela de folha tigelas de Buda com legumes de inverno, falafel, molho de tahine e abacate fazem um jantar vegano saudável.   Deliciosas tigelas de Buda vegetarianas ou veganas com um arco-íris de vegetais saudáveis ​​de inverno e um doce molho de tahine.

Quer ainda mais ideias de tigelas de superalimentos'>   Taças de Buda de Panela com Molho de Tahine

Não perca o pequeno vídeo para ver como fazer tigelas de Buda!

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 xícara de quinoa, lavada e escorrida
  • 1 cebola amarela, descascada e cortada em fatias de 1/2 polegada
  • 1/2 repolho roxo, cortado em gomos
  • 2 batatas vermelhas, cortadas em fatias de 1/2 polegada
  • 1 abobrinha pequena, descascada e cortada em cubos de 1/2 polegada
  • 16 oz. Couves de Bruxelas, cortadas ao meio
  • azeite extra virgem
  • sal a gosto
  • mistura de tempero para todos os fins (usei o tempero diário do Trader Joe)
  • 1 colher de tahine
  • suco de 1/2 limão
  • 1 colher de chá de mostarda dijon
  • 1/2-1 colher de chá de xarope de bordo
  • proteína favorita, como falafel, grão de bico, tofu. Eu originalmente usei ovos escalfados.
  • 2 abacates, descascados e fatiados
  • salsa fresca para decorar

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Cubra o fundo de uma assadeira grande (ou duas panelas menores) com spray de cozinha ou azeite. Coloque os legumes em uma única camada na assadeira. Regue com azeite e tempere com sal e temperos. Asse os legumes por 40 minutos ou até ficarem macios. Adicione mais sal e pimenta se necessário.
  2. Enquanto isso, cozinhe a quinoa. Em uma panela pequena e média, leve 1 3/4 xícaras de água e a quinoa para ferver. Adicione uma pitada de sal, reduza o fogo para baixo e tampe. Cozinhe tampado por 15 minutos ou até que a água tenha sido absorvida e a quinoa esteja cozida. Afofe com um garfo.
  3. Faça o molho de tahine. Em uma tigela pequena, misture o tahine, o suco de limão, a mostarda e o xarope até ficar homogêneo.
  4. Para montar as tigelas de buda, coloque a quinoa em tigelas. Disponha os legumes assados ​​por cima. Adicione o abacate, a proteína e a salsa. Regue o molho de tahine por cima.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 617 Gordura total: 22g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 17g Colesterol: 48mg Sódio: 433mg Carboidratos: 86g Fibra: 18g Açúcar: 18g Proteína: 26g