Tacos de legumes grelhados com creme de abacate

Ir para a receita

Legumes de verão grelhados saborosos e esfumaçados são absolutamente deliciosos com feijão preto, creme de coentro e abacate com limão e coberturas crocantes. Esses tacos saudáveis ​​são preenchidos com ingredientes maravilhosamente saudáveis ​​para preenchê-lo e fazer você se sentir bem.

  Tacos de vegetais grelhados e tacos de feijão preto cobertos com molho de creme de abacate, repolho, rabanetes fatiados e abacaxi grelhado fazem um jantar bonito e saudável.

Acabamos de voltar do nosso mês na Itália. Estou muito feliz por estar de volta ao blog. Por mais que eu adore cozinhar e comer na Itália, sempre chego em casa desejando muito comida mexicana. A noite de taco, burrito ou fajita é pelo menos uma refeição uma vez por semana para nós, então sempre sentimos falta dela enquanto estamos longe da Califórnia. Também chego em casa desejando um monte de vegetais saudáveis ​​e coloridos. Esta receita de taco vegetariano grelhado é o resultado desses desejos pós-viagem.

  Uma propagação colorida de tacos vegetarianos com feijão preto, molho de creme de abacate e abacaxi.

Esta receita de taco vegetariano é altamente adaptável, então sinta-se à vontade para brincar com os vegetais. Sou um grande fã de refeições de 'limpar a geladeira', e foi assim que essa receita foi quando a fiz. Depois de um mês fora, nossa horta estava cheia de abobrinhas, então foi isso que eu mais usei aqui. Também usei alguns pedaços de couve-flor, embora não esteja escrevendo isso na receita, porque era o que tínhamos. Abóbora amarela, cogumelos portobello, milho e pimentão também ficariam deliciosos nesta receita e mal posso esperar para experimentá-los na próxima vez que fizer isso! A pedido da minha filha, adicionamos um pouco de abacaxi na grelha. Que grande idéia! Abacaxi doce e suculento adiciona outra camada irresistível de sabor.



Os vegetais recebem uma pincelada rápida com azeite e polvilham com tempero de taco. Eu amo o rico sabor defumado dos anúncios de tempero para os vegetais. Você pode adicionar tanto ou pouco tempero de taco quanto quiser. Eu fui leve porque queria que meus filhos comessem isso, mas sinta-se à vontade para ir pesado para mais sabor.

  Lindos tacos vegetarianos e de feijão preto com molho de creme de abacate.

Estes tacos vegetarianos são muito fáceis de fazer. Você pode usar um churrasco ao ar livre ou uma grelha. Se você não tiver nenhum, pode cozinhar os legumes em uma frigideira e eles ainda serão deliciosos. O único truque é não cozinhar demais os legumes. Queremos que nosso recheio vegetariano grelhado tenha alguma mordida, e a abobrinha pode facilmente ficar mole quando cozida por alguns minutos a mais.

  Uma tigela colorida de burrito vegano com arroz, feijão preto, legumes grelhados e molho de creme de abacate.

Esta é uma daquelas receitas em que as sobras podem ter ficado ainda mais deliciosas do que a receita original, por isso tive de partilhar a versão 2 convosco! Para o almoço de hoje eu cobri um pouco de arroz com os restos de legumes grelhados, feijão, repolho e uma colherada do molho de creme de abacate. Ele fez o almoço de tigela de burrito mais delicioso!

Assista ao vídeo rápido para ter uma ideia de como essa receita funciona.


Continuar para o conteúdo   Tacos de legumes grelhados com feijão preto e creme de abacate

Ingredientes

  • 1 ¼ xícaras de polpa de abacate (cerca de 1 abacate grande)
  • 3 colheres de sopa de suco de limão fresco (cerca de 2 limões)
  • 1 punhado de folhas de coentro fresco
  • ½ colher de chá de alho em pó
  • ¾ colher de chá de cominho
  • ½ colher de chá de sal marinho
  • 1/4 colher de chá de pimenta moída na hora, a gosto
  • 3 colheres de sopa de água, para diluir
  • 2 cebolas roxas
  • 2 abobrinhas
  • 2 cenouras
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 2 colheres de sopa de tempero para taco, dividido (comprado em loja ou caseiro)
  • 3 anéis ou lanças de ananás fresco
  • 2 xícaras de feijão preto cozido
  • 1 pacote de tortilhas favoritas, aquecidas
  • ¼ xícara de rabanete em fatias finas (para decorar)
  • 1 xícara de repolho roxo em fatias finas (para decorar)
  • 1 jalapeno, em fatias finas (para guarnecer, opcional)

Instruções

  1. Para fazer o creme de abacate, coloque o abacate, o suco de limão, o coentro, o alho em pó, o cominho, o sal e uma pitada de pimenta no liquidificador. Misture até ficar homogêneo, raspando as laterais com uma espátula de borracha e adicionando água para diluir. Ajuste os temperos a gosto. Transfira para uma tigela, tampe e guarde na geladeira.
  2. Corte a abobrinha e a cenoura ao meio no sentido do comprimento. Descasque a cebola e corte transversalmente em rodelas de ½ a 1”. Pincele os legumes e o abacaxi com azeite e polvilhe os legumes levemente com cerca de 1 colher de sopa de tempero para taco. Grelhe até que as marcas carbonizadas apareçam e os vegetais estejam crocantes e macios. Tenha cuidado para não cozinhar demais os legumes, pois a abobrinha pode ficar encharcada. Grelhe o abacaxi apenas até que as marcas apareçam. Corte os legumes grelhados e o abacaxi em pedaços pequenos.
  3. Enquanto isso, aqueça o feijão e a colher de sopa restante de tempero de taco em uma panela pequena em fogo médio-baixo.
  4. Recheie as tortilhas com feijão preto e legumes grelhados. Cubra com creme de abacate, abacaxi grelhado, rabanete, repolho e jalapeño.

Notas

*Dica de preparação prévia: Os vegetais podem ser grelhados e o creme de abacate pode ser feito pela manhã. Reaqueça os legumes antes de servir.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 271 Gordura total: 12g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 0mg Sódio: 446mg Carboidratos: 35g Fibra: 11g Açúcar: 7g Proteína: 9g