Tacos de Quinoa Taco + Receita Rápida de Guacamole

Ir para a receita

Tigelas de taco/burrito veganas saudáveis ​​são recheadas com quinoa, feijão temperado, vegetais e guacamole para uma refeição simples e rica em proteínas.

  tigelas de burrito de quinoa são uma deliciosa refeição vegetariana

Quem criou o “Taco Tuesday” merece um prêmio. Quero dizer, quem não ama tacos'>



Estas tigelas de burrito ou taco de quinoa com feijão e guacamole rápido e fácil são uma ótima ideia de jantar vegetariano e vegano para noites agitadas. Se você gosta de receitas de tigelas vegetarianas como eu, você vai adorar estas Tigelas de Burrito de Feijão Preto e Arroz Integral Instant Pot e Tigelas de Fajita . Na verdade, tenho um post inteiro dedicado aos melhores Receitas de tigela de Buda !

  Taco Buda vegano com quinoa

O melhor dessas tigelas de taco veganas é que elas são uma ótima base para usar qualquer produto que você tenha por perto. No inverno adoro adicionar batata doce assada e couve. O que você adicionaria'>

Eu não tinha planejado o jantar naquela noite e não tínhamos muito na geladeira. Nós sempre temos feijão e quinoa, então o Quinoa Tacos Bowls nasceu. Uma rápida parada em nosso estande de produtos orgânicos favorito era tudo o que precisávamos. Um trator na garagem é sempre um bom sinal. As meninas e eu fizemos tortilhas do zero naquela tarde, o que foi uma atividade divertida para elas. As tortilhas eram tudo menos redondas, mas as meninas se divertiram esmagando e rolando a massa e estavam saborosas!

Guacamole rápido e fácil

  receita fácil de guacamole

Quando temos amigos eu faço guacamole com muitas guloseimas – alho, cebola, tomate, coentro… às vezes até manga ou abacaxi. Mas quando estou fazendo guacamole para o almoço escolar ou para um jantar rápido, faço com apenas 3 ingredientes! 2 abacates maduros, 1 limão e sal de alho. Nós amamos esta receita super rápida de guacamole em nossa família.

  tigelas veganas de burrito de quinoa

Eu comi minha tigela de taco assim – sem glúten, vegana e deliciosa! As meninas encheram as tortilhas com as delas. Eu me senti incrível depois desse jantar, não como quando eu exagero em um restaurante mexicano. E fiquei tranquilo sabendo que o jantar era livre de transgênicos e de pesticidas. Esta receita simples dificilmente precisa de uma receita real. Esta é mais uma ideia de jantar, mas isso vai te ajudar a começar. Eu adoraria adicionar alguns legumes assados ​​a isso na próxima vez. Ou milho fresco no verão!

Continuar para o conteúdo   Tigela de burrito vegano com quinoa, feijão, tomate, alface e guacamole fácil.

Ingredientes

Tacos de Quinoa

  • 2 xícaras de quinoa cozida (cerca de 1 xícara crua)
  • 1 (15 onças) pode feijão preto, escorrido e enxaguado
  • 1 (15 onças) lata de feijão pinto, escorrido e enxaguado
  • tempero para tacos a gosto
  • 1 cabeça pequena de alface romana, picada
  • 3 tomates romanos, em cubos
  • 1 maço pequeno de coentro, picado
  • guacamole rápido *veja receita abaixo
  • salsa comprada na loja (opcional)
  • chips de tortilha (opcional)
  • tortilhas, aquecidas (opcional)

fácil Guacamole

  • 2 abacates grandes maduros
  • Suco de 1 lima
  • sal de alho a gosto (eu uso um moedor da Trader Joe's)

Instruções

  1. Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Adicione o feijão e aqueça para aquecer. Tempere a gosto com tempero de taco.
  2. Coloque quinoa, feijão temperado, alface, tomate, coentro, guacamole, salsa, queijo e batatas fritas ou tortilhas em pratos e coloque na mesa. Permita que todos façam suas próprias tigelas de taco. Se sua tigela parecer muito seca, adicione um pouco de salsa, suco de limão ou seu molho de salada favorito.
  3. Amasse os abacates com suco de limão em uma tigela pequena. Misture o sal de alho a gosto.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 503 Gordura total: 20g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 15g Colesterol: 0mg Sódio: 525mg Carboidratos: 69g Fibra: 18g Açúcar: 5g Proteína: 18g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.