Tacos vegetarianos com feijão preto e repolho

Ir para a receita

Deliciosos tacos de repolho e feijão preto fazem um jantar vegano fácil e satisfatório.

  tacos vegetarianos com feijão preto e repolho

Feliz Terça do Taco! Feijão preto e repolho refogado saudável… fale sobre um jantar saudável fácil e barato! Adoramos tacos em nossa casa e adoro misturar os recheios. Eu costumo deixar todo mundo montar seus próprios tacos vegetarianos para que todos fiquem felizes. Desde que eu cozinhei tão grande lote de feijão preto de fogão lento alguns dias atrás, esses tacos eram muito fáceis, baratos, saudáveis ​​e saborosos. Eles não precisaram de nenhum queijo, na minha opção, tornando esses tacos completamente veganos. Se precisar, é claro que você pode adicionar um pouco de camarão ou frango grelhado, mas achamos que esses tacos vegetarianos eram bastante saudáveis.



Aprendi a amar repolho salteado em tacos quando estávamos no Havaí no mês passado. Embora os tacos do Island Taco não fossem tão autenticamente mexicanos quanto estamos acostumados em So-Cal, eles eram surpreendentemente deliciosos! Quase todos estavam recheados com uma generosa pilha de repolho salteado. O repolho está na crucífero família de vegetais, como brócolis, e muito bom para você. Mas quando salteado até ficar macio com sal e pimenta, ele se transforma em uma comida saudável, quente e reconfortante. O repolho salteado é perfeito para dar volume aos tacos.

  tacos vegetarianos com feijão preto

Ao contrário de alguns tacos que vendem tacos cheios de banha, esses tacos nutritivos não vão deixar você com dor de estômago. A chave para tacos perfeitos é aquecer essas tortilhas. Eu gosto de colocá-los sob o frango para que as bordas fiquem douradas e as tortilhas voltem ao sabor que acabaram de ser feitas. Cheio de repolho e feijão preto, tudo o que esses tacos precisam agora é um pouco de abacate, um pouco de limão e possivelmente um pouco de salsa. Eu não pude resistir a adicionar alguns pedaços de rabanete de melancia em fatias finas para um toque de cor e crocância. O rosa e o verde são realmente lindos, não é'>

  tacos veganos com feijão preto e repolho

Esses tacos vegetarianos são realmente tão fáceis e uma maneira deliciosa de obter mais vegetais crucíferos em sua dieta. Faça um lote de feijão preto de fogão lento e você estará pronto para fazê-los a qualquer momento.

Continuar para o conteúdo   lindos tacos veganos com feijão preto, repolho e abacate

Ingredientes

  • 2 xícaras de feijão preto cozido
  • 1 repolho branco pequeno
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem ou óleo de coco
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • pitada de pimenta moída na hora
  • 1 pacote de tortilhas
  • 2 abacates, descascados e fatiados
  • 1 lima, cortada em gomos
  • salsa fresca, para servir
  • coentro, para guarnição, opcional
  • 1 rabanete melancia pequeno, em fatias finas, opcional

Instruções

  1. Aqueça o feijão em uma panela. Corte o repolho em tiras finas. Refogue o repolho no azeite, em uma frigideira grande em fogo médio. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe até ficar macio, cerca de 8-10 minutos, mexendo ocasionalmente.
  2. Coloque as tortilhas em uma assadeira e aqueça sob a grelha por apenas um minuto ou dois, tomando cuidado para não queimá-las.
  3. Encha as tortilhas quentes com feijão e repolho. Cubra com abacate e esprema limão sobre os recheios. Sirva com salsa, coentro e rabanete.

Notas

*Opção sem glúten: use tortilhas GF.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 401 Gordura total: 22g Gordura saturada: 6g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 15g Colesterol: 0mg Sódio: 806mg Carboidratos: 43g Fibra: 16g Açúcar: 5g Proteína: 12g