Tarte de frutas e granola para o café da manhã

Ir para a receita

Linda torta de frutas de café da manhã fácil de fazer com crosta de granola e recheio de iogurte de limão. Esta torta de frutas e granola com flores comestíveis é uma bela receita para um dia das mães, páscoa, chá de panela, chá de bebê ou brunch de primavera.

  Bela torta de granola e frutas de café da manhã saudável

Pare tudo o que você está planejando para o brunch de Páscoa neste minuto. Esta torta de frutas e granola mais saudável é a única receita que você precisa. É impressionante de se ver, mas ninguém nunca saberá o quão simples é fazer. Tomei alguns atalhos com esta torta de frutas para o café da manhã, porque, bem, sou uma mãe ocupada e sei que muitos de vocês também têm pouco tempo.



Esta saborosa torta é fácil de fazer vegana e sem glúten, se desejar. A crosta de nozes da crosta de granola com o recheio cremoso de limão e a fruta fresca por cima é maravilhosamente viciante e primaveril. De agora em diante, esta é a única coisa que trarei para as confraternizações de Páscoa.

  torta saudável de frutas e granola

Para chegar a esta receita, peguei minha crosta de granola do meu Torta de iogurte congelada vermelha, branca e azul e meu recheio de iogurte de coalhada de limão desses crepes e decorei como uma tigela de smoothie. Como de costume, usei os doces da natureza para enfeitar com flores e frutas comestíveis.

o crosta de granola desta torta do caminho de volta em 2012 é o meu favorito. Mais tortas de frutas do passado (os veganos crus)!

A crosta para esta beleza é simplesmente granola, nozes, um pouco de mel e óleo de coco misturados no processador de alimentos. As frutas favoritas dos meus filhos são manga e kiwi, então tive que adicioná-los às frutas.

Recheio de torta de café da manhã de frutas e granola

  Coalhada de limão e iogurte grego são misturados para o recheio da torta.

O recheio ridiculamente simples, mas incrivelmente saboroso: iogurte grego + coalhada de limão. Feito! Esta combinação cria um recheio muito espesso e rico que lembra o recheio de torta de limão. Não se preocupe com os amigos veganos e não lácteos, você pode usar iogurte de limão sem leite (ou qualquer outro sabor!)

Crosta de frutas e granola

  Espalhe a mistura de iogurte de coalhada de limão na crosta de granola.

Depois que a crosta assar por 10 minutos e esfriar, espalhe o recheio! E aí você tem uma tela em branco perfeita para sua obra-prima frutada.

Como decorar uma torta de café da manhã de frutas e granola

  Linda torta de frutas e granola com flores comestíveis no café da manhã

Se você plantar algumas flores comestíveis em seu jardim, sempre terá lindas guarnições.

  torta de frutas e granola para o café da manhã

Comecei no centro com bagas e fui saindo. Divirta-se com isso e use qualquer fruta que você tenha por perto. Não há absolutamente NENHUMA regra aqui e você pode ser o artista.

Continuar para o conteúdo   Linda torta de café da manhã com iogurte, frutas e flores comestíveis.

Ingredientes

  • 2 xícaras natural, baixo teor de açúcar, granola
  • 2/3 xícara de pedaços de nozes
  • 1 colher de sopa de corações de cânhamo
  • 3 colheres de óleo de coco derretido
  • 1 colher de sopa de mel (ou xarope de bordo se for vegano)
  • 17 onças. iogurte grego simples
  • 1/3 xícara de coalhada de limão
  • fruta de sua escolha: mirtilos, framboesas, amoras, manga, kiwi
  • flores comestíveis de sua escolha, como amores-perfeitos, calêndulas, camomila e lavanda

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Em um processador de alimentos, pulse a granola, as nozes, o óleo e o mel até que fiquem quebradiços e possam ficar juntos quando comprimidos. Pressione esta mistura de crosta em uma forma de torta de 10 ou 11 polegadas. Asse até dourar levemente, 7-10 minutos, tomando cuidado para não queimar. Esfrie completamente.
  2. Enquanto isso, misture o iogurte e a coalhada de limão. Corte ou descasque qualquer fruta.
  3. Espalhe o iogurte de limão na crosta de granola assada e resfriada. Disponha as frutas como preferir. Mantenha na geladeira até a hora de servir.

Notas

Opção sem glúten: Certifique-se de usar granola GF e coalhada de limão.

Opção vegana: use xarope de bordo em vez de mel. Use seu iogurte não lácteo favorito para o recheio.

Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 367 Gordura total: 12g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 13mg Sódio: 35mg Carboidratos: 60g Fibra: 2g Açúcar: 55g Proteína: 8g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.