Tempeh Tacos

Ir para a receita

Os tacos de tempeh são um jantar fácil à base de plantas que é saudável e delicioso. Esses tacos vegetarianos / veganos ricos em proteínas são tão fáceis que, depois de prepará-los, você nem precisará de uma receita.

  Bar vegano de tempeh taco com tortilhas macias, feijão preto, salsa, alface e cebola em conserva. Os tacos de tempeh são um ótimo jantar de taco vegano.

Eu tenho recebido muitas perguntas sobre tempeh recentemente, então eu queria compartilhar uma das minhas receitas favoritas de tempeh com você. Se você é novo no tempeh, não deixe de ler meu post: O que é Tempeh + Melhores Receitas de Tempeh . Os tacos de tempeh são rápidos e fáceis, carregados de proteínas vegetais e absolutamente deliciosos. Eles são saudáveis, fartos e perfeitos para o Taco Tuesday – ou qualquer dia! A noite do taco é uma das minhas favoritas, e verdade seja dita, raramente cai em uma terça-feira de verdade. É um dos raros jantares que todos na minha família adoram. Eu gosto de servir nossos tacos em um prato grande ou no estilo de barra de taco Susan preguiçosa. Dessa forma, todos podem montar seus tacos do jeito que quiserem. Menos trabalho para mim e mais prazer para eles'>



Estes tacos de tempeh fáceis são feitos com tempeh desintegrado cozido com tempero de taco, feijão preto, salsa, alface e, claro, guacamole. Às vezes misturo o feijão preto com o tempeh “carne de taco” e outras vezes os mantenho separados. Tempeh é uma ótima alternativa vegetariana e vegana à carne de taco porque tem uma textura semelhante quando desintegrada e é rica em proteínas.

  Um pacote de Trader Joe's tempeh ready to be used for tempeh tacos.

O que é tempeh, afinal? Se você chegou a este post através de uma pesquisa no Google ou Pinterest, você provavelmente já sabe o que é tempeh. Caso contrário, você pode ter visto esses pacotes na prateleira perto do tofu, mas nunca soube o que fazer com eles. Tempeh é carnudo, mas não tem a textura daquelas carnes artificiais como o seitan. Tem uma noz terrosa e absorve bem outros sabores. eu costumo assar em molho barbecue . Eu absolutamente amo churrasco tempeh em sanduíches vegetarianos. Você já viu a mania que é o Sanduíche Whole Foods TTLA '>

Tempeh é feito de grãos de soja fermentados. A soja tornou-se um tema quente e controverso. Como a soja contém alguns fitoestrogênios, algumas pessoas se preocupam que ela possa causar problemas hormonais. No entanto, muitos outros alimentos também contêm fitoestrogênios, incluindo linho, maçã, cenoura, sementes de gergelim, inhame, aveia, lentilha e muito mais. Dado que tofu e tempeh são consumidos diariamente por um dos grupos de pessoas mais saudáveis ​​da Terra há mais de 2.000 anos, não consigo imaginar que seja prejudicial. Um nutricionista local, SB Nutrição Geek , resumiu bem no Instagram: “Uma pequena porção de soja é boa em geral, mas quando você isola as propriedades estrogênicas da soja (pense em isolados de soja geralmente encontrados em barras de proteína, leite de soja e hambúrgueres vegetarianos), você está recebendo esses fitoestrogênios a granel . Em vez disso, concentre-se na soja em suas formas naturais, como tofu, edamame e tempeh…).” É claro que se você tem alergia a soja ou trigo, deve evitar o tempeh. Não estou dizendo que é bom para todos os corpos.

Ironicamente, “a maior parte da safra de soja do mundo acaba em ração para aves, suínos, bovinos e até peixes cultivados”. de acordo com WWF . Desculpe por ser nerd por aí, eu acho tudo isso fascinante. Para mais informações sobre a soja, visite este artigo em NutritionFacts.org .

  Tempeh é cozido com cebola e tempero de taco para tacos de tempeh.

Fazer tempeh “carne de taco” é incrivelmente fácil. Refoguei um pouco de cebola, depois adiciono o tempeh esfarelado e o tempero de taco. Você pode fazer seu próprio tempero de taco, mas eu costumo simplificar e usar uma mistura comprada em loja. Adicione um pouco no início, pois você sempre pode adicionar mais calor, mas não pode removê-lo facilmente.

  Taco tempeh é cozido em uma frigideira e pronto para tacos.

Agora a carne do tempeh taco está pronta para ser usada para rechear os tacos. Vamos falar sobre conchas de taco por um minuto. Quando eu era criança, pensava em tacos como tendo cascas crocantes. Você sabe, o tipo que você compra no supermercado embrulhado em plástico e embalado. Ao longo dos anos comendo tacos mexicanos realmente bons aqui no sul da Califórnia, descobri que os tacos autênticos geralmente são feitos com tortilhas frescas e macias. No entanto, não sou mexicano e já faz um tempo que não viajo para o México, então, por favor, corrija-me se estiver errado! Embora eu goste mais de tortilhas macias e quentes, meus filhos ainda amam os tacos crocantes. Nota lateral: minha filha recentemente fez uma viagem de campo para A Missão Puríssima e aprendi a fazer tortilhas caseiras frescas. Ela não podia acreditar como eles eram deliciosos. Se você puder colocar as mãos em tortilhas de milho frescas, faça-o! Algumas mercearias vendem tortilhas cruas que você pode cozinhar no fogão.

  Recheio de tempeh taco junto com feijão preto, salsa, guacamole e alface em uma longa tábua de servir.

  Três tacos veganos coloridos com tempeh, feijão preto, alface e rabanete melancia.

Você precisa de uma receita de salsa'>Confira aqui.  Se você não tem certeza de como fazer uma guacamole incrível, não deixe de ir para esta postagem Próximo!

Continuar para o conteúdo   Tempeh Tacos

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite ou óleo de abacate
  • 1 cebola amarela pequena, em cubos
  • 1 pacote de tempeh, desintegrado
  • 1-2 colheres de sopa de tempero para taco
  • 1/3 xícara de água ou caldo de legumes
  • sal marinho a gosto
  • tortilhas aquecidas, para servir
  • 2 xícaras de alface romana ralada, para servir
  • 1 xícara de salsa, para servir
  • 1 xícara de guacamole, para servir
  • 15 onças. feijão preto, aquecido, para servir

Instruções

  1. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite em fogo médio. Adicione a cebola e refogue até ficar macia, cerca de 5 minutos. Adicione o tempeh, 1 colher de sopa de tempero de taco e água. A água ajuda o tempeh a absorver os sabores. Refogue até a água cozinhar. Adicione mais tempero para taco e sal a gosto.
  2. Sirva o recheio quente de tempeh taco com tortilhas, feijão, alface, salsa, guacamole e qualquer outra cobertura de taco favorita!

Notas

*You can mix drained black beans in with the tempeh taco meat at the end, serve them on the side, or not at all. As one of my children doesn't love tempeh, I keep the beans separate for her.
*I do my best to calculate approximate nutrition information for my readers who like it. However, I can't guarantee accuracy as I'm not a nutritionist and I use a third party site. If your health depends on nutrition information, please use your favorite calculator to re-calculate. Nutrition information is based on 1/4 of the tempeh "taco meat" filling only. *Tempeh contains soy and usually wheat. Please avoid it if you have an allergy to either.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 241 Gordura total: 9g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 7g Colesterol: 0mg Sódio: 939mg Carboidratos: 32g Fibra: 11g Açúcar: 3g Proteína: 10g