Tigela de Arroz da Deusa Verde com Molho da Deusa Verde

Ir para a receita

Este post foi patrocinado por SEEDS OF CHANGE ™️ . Todos os pensamentos e opiniões são meus. Esta receita fácil de molho de deusa verde vegana é brilhante, picante e perfeita para mergulhar vegetais, como molho de salada ou regar sobre tigelas de grãos.

  Uma bela tigela de grãos de quinoa coberta com abacate, fitas de abobrinha, legumes da primavera assados. Uma tigela de Green Goddess Avocado Dressing fica ao lado.

Com o clima esquentando, voltei a desejar tigelas de grãos empilhadas com vegetais frescos da primavera e regadas com um molho saboroso. Desta vez, o molho foi vegano Green Goddess Dressing feito com abacate e ervas.

Para as tigelas de grãos, assamos vegetais de primavera, como cenouras, aspargos e rabanetes, e os usamos em cima dos mais fáceis e deliciosos orgânicos SEEDS OF CHANGE™ Quinoa e arroz integral com alho que encontrei em Albertsons .



  Ingredientes para tigelas de grãos de quinoa e arroz integral com legumes sentados em uma bancada de mármore.   Uma tigela de arroz integral de sementes de mudança cozido e quinoa com alho em uma bancada com legumes.

O que é Vestir Deusa Verde

  Os ingredientes para o molho vegano de deusa verde de abacate em uma bancada incluem: abacate, limão, ervas e vinagre de maçã.

Estou aprendendo cada vez mais que o molho caseiro é o caminho a seguir - seja simplesmente um fio de azeite e limão com uma pitada de sal e pimenta ou um molho de liquidificador como este.

Green Goddess é um molho tipicamente feito com produtos lácteos e ovos, como creme azedo e maionese, e muitas ervas. É fácil fazer este molho vegano trocando o abacate maduro pela maionese.

Como fazer um curativo de deusa verde

  Espinafre fresco, alho e outros ingredientes para o molho de deusa verde abacate em um liquidificador Vitamix.

Passo 1: Adicione os ingredientes ao liquidificador

A melhor maneira de fazer este molho de salada é no liquidificador. Dessa forma, você pode misturar todos os ingredientes e eles ficarão bons e suaves. Sob todas essas ervas está a carne de um abacate.

Ingredientes da Deusa:

  • Abacate
  • Suco de limão fresco
  • vinagre de maçã
  • Salsinha
  • Manjericão
  • Cebolas verdes
  • Alho
  • pitada de sal marinho

Passo 2: Misture!

Enquanto o liquidificador estiver funcionando, adicione água conforme necessário através do orifício na parte superior. Use o tamper para ajudar a empurrar as ervas para baixo. Você pode precisar de cerca de 1/2 xícara de água.

  O Avocado Green Goddess Dressing é misturado em um liquidificador Vitamix.

Passo 2: Misture!

Enquanto o liquidificador estiver funcionando, adicione água conforme necessário através do orifício na parte superior. Use o tamper para ajudar a empurrar as ervas para baixo. Você pode precisar de cerca de 1/2 xícara de água.

  Uma pequena tigela de molho vegano de deusa verde abacate fica em uma bancada de mármore branco.

Passo 3: Transfira para um pote

Quando o molho estiver macio e atingir a consistência desejada (pode ser mais ou menos aguado), transfira para um pote de molho. Guarde seu Green Goddess Dressing na geladeira até que esteja pronto para uso. Vai durar pelo menos alguns dias.

Como fazer uma tigela de grãos

  Uma tigela de quinoa quente e arroz integral com vapor subindo em uma cozinha branca.

A base para esta tigela de primavera é SEEDS OF CHANGE™ Quinoa e Arroz Integral com Alho. O sabor do alho era tão delicioso e levou 90 segundos para fazer. Eu amo que meus filhos estão ficando velhos o suficiente para fazer isso como um lanche rápido e fácil para eles também. O pacote de arroz e quinoa pode ser levado ao micro-ondas ou aquecido no fogão, o que eu apreciei, já que não tínhamos micro-ondas há anos. Também adoro que esta marca use ingredientes orgânicos e sua missão é doar 1% dos lucros para ajudar mais pessoas a desfrutar de comida de verdade, cultivada a partir de sementes.

Cubra a tigela de grãos com seus ingredientes favoritos. Peguei o Quinoa & Brown Rice with Garlic no corredor de arroz ao lado da quinoa seca em Albertsons. Há um aplicativo móvel onde você também pode encontrar cupons.

  Rabanete, cenoura e aspargos em uma assadeira.

Eu assei cenouras, aspargos e rabanetes com um fio de azeite e polvilhe sal e pimenta por 12 minutos a 450 graus até ficarem macios.

  Um pequeno pote Weck cheio de molho vegano de deusa verde abacate na frente de uma tigela de grãos.

Cada tigela de grãos precisa de um molho e, embora eu costumo usar molho de tahine para tigelas mediterrâneas, molho de amendoim tailandês para tigelas asiáticas e salsa para mexicana, este molho de deusa verde sem óleo é a coisa certa para uma tigela de primavera brilhante.

  Uma bela tigela vegana de arroz integral e quinoa recheada com legumes e um molho de deusa verde.

Continuar para o conteúdo   Vestido verde de deusa

Ingredientes

  • 1 abacate maduro
  • 2 dentes de alho, descascados
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco (cerca de 1 limão)
  • 1/2 xícara de salsa italiana
  • 1/2 xícara de manjericão fresco
  • 1/2 xícara de cebolinha picada grosseiramente (1-2 cebolas)
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/2 xícara de água, e mais conforme necessário

Instruções

  1. Corte o abacate ao meio, retire o caroço e bata a polpa no liquidificador. Adicione o alho, vinagre de maçã, suco de limão, salsa, manjericão, cebolinha, sal e metade da água.
  2. Feche a tampa do liquidificador e bata. Despeje mais água pelo orifício na parte superior do liquidificador e bata até ficar homogêneo, usando a quantidade de água necessária para atingir a consistência desejada. Tempere a gosto com sal adicional, se desejar.
  3. Transfira para um frasco de armazenamento de vidro e leve à geladeira até estar pronto para usar.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1/8 receita
Quantidade por porção: Calorias: 3. 4 Gordura total: 3g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 0mg Sódio: 138mg Carboidratos: 3g Fibra: 1g Açúcar: 0g Proteína: 1g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.