Tigelas de Bento de Grão de Bico para Churrasco Coreano

Ir para a receita

Grão de bico de churrasco coreano, legumes frescos e arroz se unem para fazer as mais deliciosas tigelas de bento! Estas tigelas nutritivas são perfeitas para almoços e jantares para crianças. Eles são embalados com sabor, proteína, fibra e ferro à base de plantas. Esta receita fabulosa nos vem do livro de receitas, Nourishing Superfood Bowls, de Lindsay Cotter. Recebi uma cópia de revisão gratuita do livro, e este post contém um link de afiliado da Amazon, mas todas as opiniões são minhas.

  7328b-korean-grão-de-bico-buddha-tigelas-8

Quando eu descobri minha amiga Lindsay de Crunch Cotter estava publicando um livro de receitas cheio de tigelas nutritivas de superalimentos, aproveitei a chance de solicitar uma cópia. Eu sou um grande fã de refeições em tigelas coloridas, desde batido tigelas para Taças de Buda e tudo no meio. Eu costumo me ater a tigelas de estilo mexicano ou mediterrâneo, então este livro é exatamente o que eu precisava para ampliar meu repertório de tigelas de Buda. Esta semana eu fiz as tigelas coreanas de grão de bico para churrasco da Lindsay e estou emocionada por ter recebido permissão para compartilhar a receita com você.

Estas tigelas de grão de bico estilo churrasco coreano são carregadas de sabor e nutrição. Toda a minha família adorou esta refeição. Eu não tinha certeza se meus filhos iriam adorar, mas eles adoraram! Como a marinada não é picante, este prato é aprovado para crianças. A marinada levemente doce é o que realmente torna essas tigelas especiais. Eu quero colocá-lo em tantas coisas. Eu sei que vou desejar esta refeição com frequência e estou muito feliz por ter outra opção de sabor para nossas refeições na tigela. No dia em que fiz esta receita, fiz duas vezes. Fiz durante a sessão de fotos e planejei guardar para o jantar, mas estava tão delicioso que acidentalmente comi praticamente todo o lote. Ops. Então eu fiz de novo para o jantar e não fiquei com raiva de comer duas vezes naquele dia. Você vai adorar este.



  797a3-korean-grão-de-bico-tigelas

A lista de ingredientes pode parecer um pouco longa, mas esta receita vem junto rapidamente. Os ingredientes da marinada incluem tamari, molho de tomate, mel ou açúcar de coco, alho, gengibre e óleo de gergelim. Eles são misturados em uma tigela antes de cobrir o grão de bico. Neste ponto você sabe que o prato vai ser delicioso porque você já pode sentir todos aqueles maravilhosos sabores umami.

  Uma tigela de grão de bico e edamame em molho de churrasco coreano antes de assar.

O livro diz que edamame pode ser adicionado com o grão de bico, se desejado, e eu optei por adicioná-los. Só agora percebi que cometi um erro. A receita pede edamame sem casca e eu usei com casca. Oh bem, funcionou bem de qualquer maneira! Uma vez que os grãos são revestidos na marinada, eles são torrados no forno por 15-20 minutos. Durante esse tempo, cozinhei meu arroz no Instant Pot e preparei os legumes frescos.

  As tigelas de grão de bico para churrasco coreano são cobertas com vegetais frescos, como fitas de cenoura e abobrinha, microgreens, tomate, coentro e sementes de gergelim.

Fitas de cenoura e abobrinha (eu uso um descascador de legumes para fazer as fitas), couve de Bruxelas picada, tomate, micro verduras, coentro, limão e sementes de gergelim são os complementos perfeitos para essas tigelas coreanas de grão de bico para churrasco. Eu amei cada um desses ingredientes com o grão de bico de churrasco e arroz, especialmente muito coentro e micro verduras. Uma das razões pelas quais eu amo tanto as refeições estilo tigela de Buda é que todos podem montar suas próprias tigelas. Dei às crianças suas tigelas com apenas a mistura de arroz e grão de bico torrado e deixei que cobrissem suas tigelas com os vegetais que queriam usar.

  Linda tigela de arroz coberta com grão de bico de churrasco, sementes de gergelim, fitas de abobrinha e cenoura, microgreens e coentro. Se você're looking for a delicious plant based Buddha bowl, this one is the best!

Esta tigela de churrasco coreana foi um dos melhores almoços que tive em muito tempo. Vou repetir esta receita várias vezes.

  Tigelas coreanas de grão de bico para churrasco do livro de receitas Nourishing Superfood Bowls de Lindsay Cotter da Cotter Crunch.

Eu recomendo pegar uma cópia de Nourishing Superfood Bowls. Está repleto de “75 refeições saudáveis ​​e deliciosas sem glúten para alimentar o seu dia”. A maioria das receitas tem opções vegetarianas/veganas e eu adoro que o livro tenha tantas fotos. Folheando o livro parece ter uma bela imagem para cada receita! Há muito tempo admiro a fotografia de Lindsay, e ela acrescenta muito a este maravilhoso livro de receitas. Você pode obter uma cópia onde quer que os livros sejam vendidos. Acho que a Amazon é uma opção fácil, então vou deixar um link aqui. Este é um link de afiliado, então eu recebo uma pequena comissão se você fizer o pedido através dele – obrigado!

  Uma tigela de arroz colorida com grão de bico e legumes para churrasco faz um almoço ou jantar delicioso e fácil à base de plantas e sem glúten.

Não perca o pequeno vídeo!

Continuar para o conteúdo   Tigelas de Bento de Grão de Bico para Churrasco Coreano

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa (45 ml) de tamari
  • 2 colheres de sopa (30ml) de água
  • 2 colheres de sopa (30 ml) de molho de tomate
  • 2 colheres de chá (10 ml) de mel ou açúcar de coco (ver notas)
  • 1/4 colher de chá de gengibre em pó
  • 1/4 colher de chá de pimenta
  • 1 colher de chá de alho picado
  • 1 colher de sopa (15ml) de óleo de gergelim
  • 2 a 3 colheres de sopa (30-40 ml) de cebolinha verde ou cebola roxa picada
  • 1 lata (400 g) de grão de bico cozido
  • 1/2 xícara de edamame cozido sem casca, opcional
  • 2 xícaras (420 g) de arroz cozido
  • 1 xícara (340 g) de couve de Bruxelas picada ou repolho picado (ver notas)
  • 1 abobrinha, cortada em fita
  • 1 cenoura, cortada em fita
  • 1 xícara (160 g) de tomate-uva fatiado
  • 1/2 limão, espremido
  • 1 a 2 colheres de sopa (10 a 20 g) de sementes de gergelim
  • 1/2 colher de sopa (1 g) de flocos de pimenta vermelha esmagados
  • Sal marinho fino
  • Pimenta
  • 1 xícara (40 g) de microgreens ou brotos
  • Punhado de coentro fresco

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F (204 C). Forre uma assadeira com papel alumínio.
  2. Para fazer a marinada de churrasco coreana, misture o tamari, a água, o molho de tomate, o mel, o gengibre, a pimenta, o alho, o óleo de gergelim e a cebola verde em uma tigela de tamanho médio. Adicione o grão de bico e o edameme, se desejar, à tigela da marinada e misture bem para cobrir. Reserve 1 a 2 colheres de sopa (15 a 30 ml) da marinada para cobrir a tigela.
  3. Espalhe a mistura de grão de bico na assadeira preparada. Asse por 15-20 minutos, virando uma vez, até que o grão de bico esteja crocante. Retire do forno e reserve. Deixe o grão de bico esfriar enquanto prepara as tigelas.
  4. Para as tigelas, divida o arroz cozido em 2 tigelas ou 3 tigelas para porções menores. Cubra as tigelas de arroz com couve de Bruxelas, abobrinha, cenoura e tomate, seguido pelo grão de bico assado para churrasco.
  5. Esprema o suco de limão fresco em cima de cada tigela e polvilhe com as sementes de gergelim e os flocos de pimenta vermelha. Tempere com sal ou pimenta a gosto e decore com os microgreens e coentro fresco. Para mais sabor de churrasco, regue o molho de marinada reservado por cima ou troque-o por seu molho de churrasco favorito.

Notas

Para uma opção vegana, omita o mel e use açúcar de coco. Esta tigela é cheia de sabor e ótima textura. Sinta-se à vontade para assar as couves de Bruxelas picadas junto com o grão de bico. isso adiciona um sabor defumado aos vegetais. *Nota da Marina: Dobro esta receita para servir a minha família de 4 pessoas.

Informação nutricional:

Quantidade por porção: Calorias: 0 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g