Tigelas de Burrito de Quinoa com Vegetais Fajita

Ir para a receita

Tigelas de fajita veganas com quinoa, feijão preto e pimentão. Esta receita fácil é como uma tigela de burrito vegetariana com legumes fajita de assadeira.

  Tigelas de fajita veganas com quinoa, pimentão, cebola e legumes e cobertas com guacamole e salsa.

Comida mexicana é uma das minhas coisas favoritas para comer. Talvez tenha algo a ver com crescer no sul da Califórnia, onde temos comida mexicana incrível. Quero dizer, Julia Chid's taco favorito lugar, La Super Rica, fica a apenas alguns quilômetros de distância. Take out, na minha opinião, é quase sempre um burrito para viagem. E sempre, sempre, com guacamole.



Outra refeição favorita para mim nos últimos anos é a tigela de Buda. Se você perdeu meus outros posts do Buddha Bowl, 30 melhores taças de Buda e Tigelas de Buda Vegetarianas , esta refeição consiste em uma base de grãos coberta com vegetais, proteínas e, às vezes, um molho. As tigelas de Buda não são apenas visualmente divertidas e emocionantes, elas são empilhadas com ingredientes nutritivos para nos fazer sentir melhor.

Esta tigela de fajita de quinoa com um arco-íris de cores me lembra muito as tigelas de Buda. Este, porém, é uma variação do Tacos de Quinoa Eu postei um par de anos atrás. Parece que faço alguma versão de tigelas de burrito ou taco de quinoa quase semanalmente. As crianças gostam deles com uma tortilha para rechear, e eu gosto do meu como está, ou talvez com algumas batatas fritas. Embora o arroz mexicano seja uma base mais tradicional, a quinoa é a minha escolha por alguns motivos. A quinoa é uma proteína completa, rápida e fácil de cozinhar, e adoro a textura e o sabor.

Como cozinhar quinua

  Uma panela cheia de quinoa branca cozida pronta para fazer tigelas de burrito.

Cozinhar quinoa é fácil e leva cerca de 15 minutos. Leia todas as minhas dicas e truques para fazer quinoa perfeita aqui .

Como fazer tigelas de burrito/fajita


Esta semana eu tinha pimentões para usar, então decidi fazer nossas tigelas de burrito no estilo fajita. Para tornar o jantar ainda mais fácil, cozinhei todos os legumes em uma assadeira no forno. Uma pitada de tempero e eles estão prontos para ir! Você pode adicionar quaisquer outros vegetais que você tenha. Estou ansioso para incorporar abobrinha quando ela estiver saindo do meu jardim de verão. Cogumelos também seriam uma boa adição.

  Esta bela e saudável tigela de Buda vegana é recheada com quinoa, feijão preto, milho e pimentas fajita.

Estas tigelas de fajita vegetariana de quinoa são fáceis e divertidas de fazer e cheias de sabores mexicanos de dar água na boca. Eles estão em nossa rotação regular de jantar para noites agitadas e espero que tornem sua semana um pouco mais fácil, mais deliciosa e mais nutritiva. Uma coisa que torna meus jantares de tigela de grãos / tigela de Buda / tigela de burrito rápidos e fáceis é cozinhar a quinoa com antecedência. Procuro fazê-lo aos domingos ou de manhã, pois conserva-se bem durante vários dias no frigorífico.

Continuar para o conteúdo   Tigela de burrito vegetariano com pimentão, feijão preto, salsa, guacamole e quinoa.

Ingredientes

  • 1 cebola roxa, descascada, cortada ao meio e em fatias finas
  • 1 pimentão amarelo ou laranja, sem sementes, sem caroço e fatiado
  • 1 pimentão vermelho, sem sementes, sem caroço e fatiado
  • 2 espigas de milho, grãos cortados
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1 1/2 colheres de chá de tempero de fajita ou taco
  • 2 xícaras de feijão preto cozido ou enlatado
  • 1/4 colher de chá de cominho
  • 2 xícaras de quinoa cozida
  • 1 cabeça de alface romana, fatiada
  • 1 xícara de guacamole caseira ou comprada em loja
  • 1 xícara de salsa preparada
  • 1 lima cortada em gomos, para servir
  • coentro fresco, picado, para servir
  • chips de tortilha ou tortilhas pequenas para servir (opcional)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 425 graus F. Coloque os pimentões, cebolas e grãos de milho em uma assadeira. Regue com azeite e tempero de fajita. Asse por 15 minutos ou até ficar macio e dourar em algumas áreas.
  2. Enquanto isso, aqueça o feijão e o cominho em uma panela pequena.
  3. Em tigelas grandes e rasas, faça camas de quinoa. Cubra com os pimentões, cebolas, milho, feijão e alface. Cubra com guacamole e salsa. Decore com fatias de limão para espremer e coentro. Sirva com batatas fritas ou tortilhas, se desejar.

Notas

*As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por um aplicativo de terceiros com base em 1/4 desta receita servida sem batatas fritas ou tortilhas.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 516 Gordura total: 16g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 1mg Sódio: 1360mg Carboidratos: 81 polegadas Fibra: 22g Açúcar: 12g Proteína: 19g