Tigelas de Burrito Instant Pot com Feijão Preto e Arroz Integral

Ir para a receita

Tigelas fáceis de burrito Instant Pot feitas com arroz integral com coentro e feijão preto usando o método pot-in-pot. Essas tigelas de burrito inspiradas em Chipotle são vegetarianas, veganas e sem glúten, e são uma excelente opção de jantar ou preparação de refeições.

  Uma tigela branca cheia de feijão preto, arroz integral com coentro e limão, salsa de milho, molho de tomate, alface romana e guacamole fica em uma bancada de mármore branco.

Por mais que eu ame comida italiana, sempre que estou fora da Califórnia por algumas semanas, começo a desejar um burrito de feijão com guacamole. No nosso caminho para casa da Itália na semana passada, um anúncio da Chipotle começou a aparecer para suas novas tigelas de burrito à base de plantas e eu tive que ter uma imediatamente. Estas tigelas de burrito de feijão preto e arroz integral são inspiradas em Chipotle , completo com arroz integral de coentro e limão e salsa de milho fresca.

O cozimento sob pressão torna o cozimento dos feijões secos mais fácil do que nunca, pois eles não precisam ser encharcados como ao cozinhar no fogão. Um dos meus usos favoritos para o Instant Pot é cozinhar duas coisas ao mesmo tempo usando o método pot-in-pot, como fiz aqui com feijão preto e arroz integral em uma panela. Essas tigelas de burrito têm muito sabor e são super satisfatórias. Eles são uma das ideias favoritas de jantar nutritivo da minha família e espero que você também goste.



Feijão preto na panela e arroz integral

  Os ingredientes para o feijão preto Instant Pot em uma tábua de corte incluem feijão preto seco, cebola, alho, orégano, folha de louro, cominho, sal e água.

Se você está se perguntando o que exatamente significa “pot-in-pot”, deixe-me explicar. Este é um método em que você cozinha um prato no fundo da panela, enquanto outra receita cozinha acima em um recipiente separado. Os alimentos com tempos de cozedura semelhantes devem ser utilizados para cozedura à pressão na panela. Feijão preto e arroz integral cozinham na mesma quantidade de tempo, tornando-os um ótimo par para cozinhar na panela de pressão. Se você quiser encontrar mais partidas, confira o Instant Pot Gráfico de tempo de cozimento .

Para o nosso feijão preto de tigela de burrito, refogamos cebola e alho, depois adicionamos especiarias, água e feijão preto lavado (não encharcado). Esta é a camada inferior.

  Uma panela de pressão elétrica Instant Pot com ingredientes para feijão preto na parte inferior e um tripé na parte superior para feijão e arroz.

Um tripé vai em cima da mistura de feijão para elevar o arroz onde ele vai vaporizar acima.

arroz marrom com Lima e coentro

  Um prato de vidro de arroz integral, louro, folha, água e sal para cozinhar em panela com o Instant Pot.

Misture o arroz integral lavado, água, sal e uma folha de louro em um prato que possa ir ao forno, como o Pyrex. É importante usar arroz integral aqui, pois tem aproximadamente o mesmo tempo de cozimento do feijão preto seco. Quinoa, que só precisa de 1 minuto para cozinhar na pressão, por exemplo, não seria uma boa combinação.

Coloque o prato de arroz no tripé, descoberto. Feche a tampa e selecione manual ou panela de pressão, dependendo do modelo, por 25 minutos. Deixe a pressão sair naturalmente por 20 minutos e, em seguida, solte rapidamente qualquer pressão restante. Lembre-se de que levará cerca de 15 minutos para a panela de pressão atingir a pressão antes que a contagem regressiva de 25 minutos comece.

  Arroz integral e feijão preto cozidos juntos no Instant Pot com o método pot in pot. O arroz fica em um tripé acima do feijão.

Quando o feijão e o arroz estiverem cozidos, retire cuidadosamente o recipiente de arroz com as mãos cobertas. Tempere o arroz e o feijão com suco de limão e qualquer sal e pimenta adicionais.

Como fazer tigelas de burrito vegetariano

  Uma panela de pressão Instant Pot cheia de feijão preto cozido com coberturas de tigela de burrito ao fundo.

Quando o feijão e o arroz estiverem cozidos, você estará pronto para fazer as tigelas de burrito. Você pode fazer o feijão e o arroz com antecedência e reaquecer, ou fazer na hora do jantar.

Coberturas para Burritos

  Coberturas de tigela de burrito de chipotle vegan vegetariano ficam em uma bancada: arroz integral de coentro e limão, feijão preto, salsa de milho fresca, alface romana, guacamole e salsa.

Agora vem a parte divertida – montar as tigelas de burrito! Existem muitos vegetais diferentes que você pode adicionar às suas tigelas de burrito de feijão e arroz. Eu fiz tudo desde Tigelas vegetarianas de fajita em assadeira para super simples Tigelas de Burrito de Quinoa Rápidas no passado. Alguns ingredientes frescos favoritos incluem:

Salsa de milho fresco

  Uma pequena tigela branca de salsa de milho fresca inspirada em Chipotle's recipe.

A salsa de milho fresca feita com milho doce branco, coentro, suco de limão e cebola adiciona sabor e textura excelentes a essas tigelas de burrito. Leva apenas um minuto para fazer e é uma obrigação no verão.

  Tigela de burrito Instant Pot feita com feijão preto, arroz integral, salsa de milho, alface romana e guacamole. Esta receita de tigela de burrito Chipotle é uma deliciosa opção vegetariana, vegana, de jantar sem glúten ou de preparação de refeições.

Dicas de Tigelas de Burrito Instant Pot

As tigelas de burrito de feijão preto e arroz integral são uma ótima opção para preparar refeições. Cozinhe o feijão e o arroz quando tiver tempo no início do dia ou no fim de semana. Mantenha separado para reaquecimento. Prepare as coberturas frias e guarde em recipientes herméticos na geladeira. Se você gosta de preparar refeições, confira estes Tigelas de quinoa, brócolis, uva e noz-pecã com molho de limão !

Esta receita faz arcos de burrito suaves, pois nossos filhos ainda não gostam de comidas super apimentadas. Se você quiser mais calor, adicione uma pimenta chipotle de uma lata de chipotle em molho adobo à mistura de feijão antes de cozinhar, retire a pimenta e misture o molho adobo a gosto (um pouco vai longe).

Se você não tiver um Instant Pot, poderá usar as mesmas receitas de feijão e arroz e cozinhar no fogão/panela de arroz, mas precisará ajustar os tempos de cozimento e as quantidades de água. Verifique na embalagem as proporções de água e os tempos de cozimento.

Precisa de uma bebida para acompanhar suas tigelas de burrito vegetariano'>Vegan Horchata ou Margaritas magras de laranja sanguínea .

Continuar para o conteúdo   Uma tigela de burrito vegetariana inspirada em Chipotle com arroz integral, feijão preto, salsa, salsa de milho, alface romana e guacamole.

Ingredientes

Feijões pretos

  • 1 colher de chá de azeite extra virgem (opcional)
  • 1 cebola amarela pequena, picada
  • 3 dentes de alho, picados
  • 2 xícaras de feijão preto seco, lavado
  • 4 xícaras de água
  • 1 folha de louro
  • 1 colher de orégano
  • 1 colher de sopa de cominho
  • ¼ colher de chá de sal marinho
  • suco de 1 limão

Arroz castanho

  • 1 xícara de arroz integral, lavado
  • 1 xícara de água
  • ½ colher de chá de sal marinho
  • 1 folha de louro
  • suco de 1/2 limão
  • 1/8 xícara de coentro picado

molho de milho

  • 2 espigas de milho branco doce, grãos cortados
  • suco de 1 limão
  • 2 colheres de sopa de cebola roxa bem picadinha
  • 2 colheres de coentro picado
  • 1/2 jalapeño sem sementes em cubos (opcional)

Outras coberturas

Instruções

  1. Aqueça o óleo, se estiver usando, em um Instant Pot no modo refogado. Adicione a cebola e refogue até ficar macia, cerca de 3-5 minutos. Adicione o alho e refogue mais um minuto. Selecione cancelar. Adicione o feijão, a água, a folha de louro, o orégano, o cominho e o sal. Mexa para combinar, raspando os pedaços presos no fundo para evitar o aviso de queimadura. Coloque um tripé sobre o feijão para elevar o prato de arroz.
  2. Em um prato de vidro próprio para forno de aproximadamente 6 polegadas, misture o arroz, a água, o sal e a folha de louro. Coloque o prato de arroz sobre o tripé sobre o feijão. O arroz vai cozinhar enquanto o feijão cozinha.
  3. Feche a tampa, com a válvula ajustada para vedação, e selecione o modo de cozimento sob pressão/manual (alto) por 25 minutos. Levará cerca de 15 minutos para a panela atingir a pressão antes que a contagem regressiva comece.
  4. Deixe a pressão sair naturalmente por 20 minutos antes de liberar manualmente qualquer pressão restante. Remova a tampa com cuidado. Usando pegadores de panela, remova cuidadosamente o prato de arroz e o tripé. Esprema o suco de limão sobre o arroz e o feijão. Tempere a gosto com sal e pimenta, se necessário. Solte o arroz com um garfo e misture o coentro.
  5. Enquanto o arroz e o feijão cozinham, faça a slasa de milho. Em uma tigela média, misture os grãos de milho, suco de limão, coentro e jalapeno, se estiver usando.
  6. Para montar as tigelas de burrito, adicione uma colher de arroz em tigelas, depois adicione feijão, salsa de milho, alface, guacamole e molho de tomate. Apreciar!

Notas

Se você quiser tigelas de burrito picantes, adicione uma pimenta Chipotle de uma lata de Chipotles em Molho Adobo à mistura de feijão antes de cozinhar. Adicione um pouco de molho de cada vez depois de cozinhar para adicionar mais calor.

Esta é uma ótima receita de preparação de refeições. Para fazer com antecedência, faça apenas o feijão, o arroz e a salsa de milho. Reaqueça o feijão e o arroz quando estiver pronto para comer e adicione coberturas.

Se você não tiver uma panela de pressão elétrica, ainda pode fazer as tigelas de burrito. Mergulhe o feijão preto durante a noite e cozinhe-o no fogão com os mesmos ingredientes, mas saiba que você precisará adicionar um pouco mais de água, pois há pouca ou nenhuma evaporação com o cozimento sob pressão. Cozinhe o arroz no fogão ou em uma panela elétrica de arroz, usando a quantidade adequada de água para cada método.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 5 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 582 Gordura total: 11g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 0mg Sódio: 1140mg Carboidratos: 100g Fibra: 26g Açúcar: 10g Proteína: 28g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.