Tigelas de preparação de refeições veganas com brócolis, uvas, nozes e quinoa

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Tigelas de preparação de refeições fáceis com quinoa, brócolis assado, nozes e uvas com molho caseiro de vinagrete de limão fazem um almoço ou jantar vegetariano, vegano e sem glúten delicioso e nutritivo. Este post foi patrocinado por nozes americanas , mas todas as opiniões são minhas.
  Almoço ou jantar vegano com quinoa, brócolis assado, nozes, uvas e abacate. Esta bela refeição está em um recipiente de vidro de preparação de refeição com um pequeno recipiente de molho de limão.

A preparação de refeições com ingredientes saudáveis ​​torna muito mais fácil comer bem. Quando há algo saudável pronto para ir, é muito mais fácil resistir à mão no pote de biscoitos. Temos uma nova receita favorita de preparação de refeições veganas que é saudável, satisfatória e saborosa. Meu marido adora levar isso para o trabalho e meus filhos adoram depois da escola.

Essas tigelas têm proteínas à base de plantas, vegetais e uvas suculentas. O molho de limão brilhante e cremoso é um pouco doce e um pouco azedo, e eu quero derramá-lo sobre tudo!



Ingredientes da tigela de preparação de refeição vegana

  Ingredientes para tigelas de preparação de refeições veganas em um balcão branco incluem uvas, quinoa, grão de bico, nozes, brócolis e molho vinagrete de limão.

Há tantas possibilidades para fazer tigelas de preparação de refeições. Já fizemos bastante Tigelas de Burrito , Tigelas de Fajita ,e Taças de Buda no passado. Sopas fartas e saladas sem alface como Salada de Lentilha Mediterrânea e Salada grega de grão de bico também funcionam bem para a preparação de refeições.

Para esta deliciosa receita de preparação de refeições, precisamos de:

  • Quinoa cozida. Eu faço isso no meu Instant Pot, mas você pode encontrar as instruções do fogão aqui também.
  • Grão de bico cozido. Aprenda tudo sobre cozinhar grão de bico aqui .
  • Uvas. Use vermelho ou verde.
  • Floretes de brócolis
  • nozes
  • Vestir
  • Brotos de brócolis ou micro verdes

nozes americanas

  Um saco e uma pequena tigela de nozes americanas estão sobre a bancada de mármore da cozinha.

As nozes são uma das estrelas desta receita fácil de preparar refeições. Conhecidas como “The Original Supernut”, as nozes americanas são super nutritivas, super versáteis e super locais, como a única grande noz nativa da América do Norte. Nesta receita, as nozes adicionam crocância e proteína à base de plano. Seu sabor combina maravilhosamente com uvas, brócolis e molho de limão.

Recipientes de preparação de refeições

  Quatro recipientes de vidro de preparação de refeições em um balcão cheio de quinoa, brócolis, uvas, nozes e grão de bico. Uma deliciosa e saudável ideia de preparação de refeições veganas.

Você pode usar qualquer coisa, desde uma tigela com tampa a um frasco de conserva de vidro de boca larga de tamanho quart a recipientes de preparação de refeições de vidro como eu usei. Quando seus ingredientes estiverem prontos, monte-os em seus recipientes. Guarde na geladeira por até 3 dias para obter o melhor sabor.

Vinagrete cremoso de limão

  Um pequeno frasco de vidro com molho de limão caseiro fica em uma bancada de mármore branco.

Cada tigela de preparação de refeição precisa de um ótimo molho ou molho. Alguns favoritos do passado incluem Molho de Tahine de Limão para mediterrâneo e fresco Mergulhar ou guacamole para mexicano.

Este molho cremoso de vinagrete de limão é fácil de fazer no liquidificador. Coloque uma chalota, um pouco de suco de limão fresco, mostarda Dijon e agave no liquidificador e em um minuto você terá o molho mais delicioso.

  Um recipiente de preparação de refeição de vidro cheio de quinoa, grão de bico, brócolis assado, nozes, uvas, microgreens e meio abacate. Um pequeno recipiente de molho de limão fica ao lado para vestir esta tigela de preparação de refeições vegana, vegetariana, sem glúten.

Dicas de tigelas de preparo de refeições

  • Mantenha o molho separado dos demais ingredientes para que nada fique encharcado.
  • Deixe todos os ingredientes esfriarem à temperatura ambiente antes de montar.
  • Guarde na geladeira em potes herméticos por até 3 dias.
  • Use uma variedade de cores e texturas.
  • Se estiver usando ingredientes que escurecem rapidamente, como abacate ou maçã, leve-os com você inteiros e corte-os antes de comer.
  • Adicione algumas verduras a esta salada, se desejar. Eu gosto de rúcula, espinafre ou micro verduras.
  • Comece com um grão ou leguminosa como Quinoa , lentilhas , ou grão de bico - tudo o que você tem por perto.
  Uma mão derrama molho de salada de vinagrete de limão caseiro sobre uma tigela de preparação de refeição vegana com quinoa e brócolis. Continuar para o conteúdo   Tigelas de preparação de refeições veganas com brócolis, uvas, nozes e quinoa

Ingredientes

Tigelas de Preparação de Refeições

Molho Vinagrete de Limão

  • 1/4 xícara de suco de limão fresco (cerca de 2 limões)
  • 1/8 xícara de azeite extra virgem
  • 1 colher de sopa de mostarda Dijon
  • 1 1/2 colheres de chá de néctar de agave
  • 1 chalota pequena, picada grosseiramente
  • Pimenta recém rachada, a gosto

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 450 graus F. Coloque brócolis em uma assadeira e cubra com spray de cozinha. Tempere com sal e pimenta. Asse no forno até carbonizar em alguns lugares e ficar macio, cerca de 20 minutos. Deixe esfriar à temperatura ambiente.
  2. Monte a quinoa cozida, brócolis, nozes, grão de bico e uvas em recipientes de preparação de refeições ou potes de conserva de boca larga. Cubra com micro verdes.
  3. Para fazer o molho, coloque todos os ingredientes do molho no liquidificador. Misture até ficar homogêneo e cremoso, cerca de 1 minuto. Transfira para uma jarra de vidro ou pequenos recipientes individuais.
  4. Cubra o molho e os recipientes de preparação de refeições e guarde na geladeira até estar pronto para comer, até 3 dias.
  5. Sinta-se à vontade para adicionar outros ingredientes favoritos, como meio abacate e rabanete fatiado, mostrado aqui.
Informação nutricional:
Colheita: 5 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 528 Gordura total: 34g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 28g Colesterol: 0mg Sódio: 328mg Carboidratos: 52g Fibra: 13g Açúcar: 17g Proteína: 13g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.