Torrada Francesa à Base de Plantas

Ir para a receita

Descubra como fazer torradas à base de plantas sem laticínios ou ovos. Este post foi patrocinado pela Oroweat®. Todos os pensamentos e opiniões são meus.

  O xarope de bordo é derramado sobre uma pilha de torradas veganas com frutas.

Minha mãe recentemente me enviou uma mensagem perguntando: 'Como você faz torradas veganas'>

Esta colaboração com a Oroweat ® para criar uma receita para seu novo pão orgânico de 22 grãos e sementes foi a chance perfeita de mostrar a ela, e a qualquer outra pessoa, como fazer rabanada vegana. Embora você possa usar qualquer pão para torradas, este da Oroweat é feito com ingredientes reais e é assado de forma sustentável.



  Os ingredientes para rabanada vegana, sem ovos, sem laticínios e saudável em um balcão de cozinha incluem leite de amêndoa, farinha de linhaça, canela e pão.

Ingredientes da rabanada à base de plantas

Peguei todos os ingredientes que precisava para esta receita fácil de rabanada à base de plantas no meu Vons local. Vons é a nossa mercearia mais próxima e tem muitos ingredientes orgânicos.

  • Pão. Você pode usar qualquer pão para esta receita, desde pão rústico em fatias grossas até pão de sanduíche fatiado. Desta vez usei o nosso pão de sanduíche: Oroweat ® 22 Grãos e Sementes Orgânicos. É naturalmente à base de plantas e assado de forma sustentável usando energia eólica renovável. E, eles doam 1% da receita para causas ambientais.
  • Farinha de linho. Para fazer torradas sem ovos, você precisará de um ingrediente espessante. Linhaça moída ou sementes de chia funcionam muito bem. Você pode ler mais sobre como fazer ovos de linhaça aqui . Eu também uso ovos de linhaça para assar nosso favorito biscoitos de aveia e panificação pepitas de tofu .
  • Leite de amêndoa. Qualquer leite sem laticínios funcionará para substituir o leite lácteo nesta receita: soja, amêndoa, coco, etc.
  • Açúcar. Apenas um pouco de açúcar adiciona um pouco de doçura e ajuda a caramelizar o pão.
  • Canela e Baunilha para dar sabor.
  Os ingredientes para rabanada saudável sem laticínios vegan em uma tigela.

Como fazer torrada francesa à base de plantas

Fazer torradas sem leite sem ovos é fácil e essencialmente o mesmo que a torrada francesa tradicional. Misture todos os ingredientes, exceto o pão, em uma tigela ou prato raso.

Deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos para que a farinha de linhaça (ou chia, se você estiver usando isso) possa engrossar.

Dê ao pão um mergulho rápido na massa. Ao usar pão de sanduíche, não deixe o pão de molho por mais de um ou dois segundos ou ele ficará encharcado. Pães rústicos italianos ou franceses podem ficar de molho por mais tempo.

  Fatias de torrada francesa vegan saudável cozinham em uma chapa.

Pré-aqueça uma chapa a cerca de 375 ° F. Você também pode usar uma frigideira em fogo médio-alto.

  Torradas veganas tostadas na chapa.

Derreta a manteiga vegana ou óleo de coco na frigideira para garantir que a torrada não grude. Cozinhe até dourar bem de cada lado. Se você achar que o centro do pão está muito molhado, você pode colocar a torrada francesa dourada em um forno quente por 10 minutos.

Como servir torrada francesa

  • Topo com Geléia de Chia, manteiga de amêndoa e/ou xarope de bordo.
  • Com morangos frescos, mirtilos, framboesas ou banana fatiada.
  • Adicione uma dose de Ricota de Amêndoa (apenas omita o azeite de trufas).
  Torrada francesa vegan saudável banhada com frutas e nozes em um prato.

Mais ideias favoritas de café da manhã à base de plantas

Continuar para o conteúdo   Torrada à base de plantas

Ingredientes

  • 1 xícara de leite de amêndoas (ou outro leite vegetal)
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça
  • 1 colher de amido de milho
  • 1 colher de chá de açúcar orgânico
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/4 colher de chá de canela em pó
  • 4 fatias de pão (usei Oroweat® Organic 22 grãos e sementes)
  • 1 colher de sopa de manteiga vegana ou óleo de coco
  • xarope de bordo, para servir
  • bagas frescas, para servir

Instruções

  1. Se estiver usando pão de sanduíche macio, pré-aqueça o forno ou uma torradeira a 300 ° F. Asse o pão até secar, cerca de 10 minutos. Isso evitará que a torrada francesa fique encharcada. Se estiver usando pão rústico de um dia, pule esta etapa.
  2. Em um prato raso de tamanho médio, misture o leite de amêndoa, linhaça, amido de milho, açúcar, baunilha e canela. Deixe descansar por 10-15 minutos para permitir que a linhaça engrosse com os ingredientes líquidos.
  3. Enquanto isso, pré-aqueça uma frigideira em fogo médio-alto ou uma chapa a 375 ° F.
  4. Se estiver usando pão de sanduíche macio, mergulhe cada lado do pão rapidamente na massa. Se você deixar de molho por mais de um segundo ou dois de cada lado, esse tipo de pão resultará em torradas encharcadas. Se estiver usando um pão rústico mais resistente como baguete, ciabatta, etc, deixe o pão de molho por cerca de 10 segundos de cada lado.
  5. Cubra a chapa com manteiga ou óleo de coco e cozinhe o pão mergulhado até dourar no fundo, cerca de 3 minutos.
  6. Vire com uma espátula e continue cozinhando até dourar do outro lado.
  7. Sirva com xarope de bordo e frutas vermelhas.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 167 Gordura total: 9g Gordura trans: 0g Sódio: 178mg Carboidratos: 19g Fibra: 2g Açúcar: 5g Proteína: 3g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.