Torta de abóbora vegana

Ir para a receita

A torta de abóbora clássica tornou-se vegana com esta receita fácil! Esta deliciosa torta de abóbora vegana e sem glúten é feita com uma massa sem leite, sem ovos, com recheio de leite de coco e farinha de amêndoa! É fácil o suficiente para uma sobremesa durante a semana e saboroso o suficiente para o Dia de Ação de Graças.

  Esta torta de abóbora vegana e sem glúten tem o sabor do clássico!

O Dia de Ação de Graças canadense acabou de passar e ver todas as delícias do Dia de Ação de Graças dos meus amigos canadenses me deixou tão animado para os feriados. Eu sei que o Dia de Ação de Graças americano não é até o próximo mês, mas para vocês, planejadores, vou deixar essa torta doce aqui. A torta de abóbora é realmente apenas para o Dia de Ação de Graças'>



Eu postei algumas variações de torta de abóbora aqui no passado. Esses Minitortas de abóbora que eu trouxe para a festa de Ação de Graças do nosso jardim de infância alguns anos atrás, e isso Cheesecake vegano de abóbora feito com castanha de caju. Recebi alguns pedidos de uma torta de abóbora vegana clássica, então aceitei o desafio e comecei a trabalhar.

  Esta bela torta de abóbora vegana e sem glúten é coberta com cranberries açucaradas e folhas de crosta de torta.

Como torta de abóbora vegana e sem glúten

Eu realmente queria que essa torta de abóbora não fosse apenas vegana e sem glúten, mas se encaixasse na categoria paleo para meus amigos paleo. Não está lá porque requer amido de milho, mas podemos chamá-lo de paleo-ish. Eu fiz tantas tortas de abóbora veganas nas últimas semanas que é incrível que eu não tenha ficado laranja. Primeiro tentei fazer com cajus embebidos, que é uma das minhas trocas preferidas por qualquer coisa láctea. Cru, era uma mistura incrivelmente deliciosa de mousse de abóbora. Quando assado, não era tão saboroso.

Então eu tentei jogar os ovos na torta de abóbora tradicional e substituí-los por araruta. A araruta é fantástica para fazer produtos de panificação sem glúten leves e fofos e como espessante natural para molhos. Nesta torta de abóbora, porém, deixou o recheio levemente gomoso. Ainda é uma opção, no entanto. Depois de cavar um pouco mais, descobri que o amido de milho é uma solução melhor do que a araruta para tortas e, neste caso, isso certamente é verdade! Você deve usar um amido de milho orgânico de boa qualidade para evitar problemas de textura. Maple é o adoçante natural perfeito e combina muito bem com abóbora. Um pouco de açúcar mascavo dá um sabor e uma cor mais profundos. Finalmente, a torta de abóbora vegana perfeita.

  Esta deliciosa torta de abóbora vegana é perfeita para o Dia de Ação de Graças ou qualquer dia! Vegana e sem glúten, esta torta é feita com leite de coco e tem crosta de farinha de amêndoas.

Esta torta de abóbora vegana clássica rivaliza com qualquer versão recheada de laticínios e ovos. É cremoso, fresco e perfeitamente temperado com uma crosta de farinha de amêndoa escamosa.

Dicas para criar a torta de abóbora vegana perfeita

  1. Use um escudo de crosta de torta. Uma das partes mais complicadas de assar tortas para mim sempre foi evitar que as bordas da crosta queimem, garantindo que o resto da torta tenha cozido o suficiente. Vou linkar um que parece ótimo e alguns outros favoritos abaixo (links de afiliados da Amazon). O escudo de crosta de torta que eu tenho é de metal e não é ajustável, então partes da minha crosta ficaram exageradas. Eu não vou recomendar esse.
  2. Não se apresse. Por favor, não esfrie a torta por três horas e espere que ela aguente. Esta torta realmente fica perfeita em fatias após cerca de 8 horas.
  3. Se você quiser fazer pequenas folhas de crosta de torta fofas para sentar em cima de sua torta, faça 1 1/2 lotes da crosta de torta e asse em uma assadeira. Cranberries açucarados também fazem um bom enfeite.
  4. Use amido de milho orgânico de boa qualidade. Cometi o erro de usar amido de milho barato porque era tudo o que minha mercearia tinha e o resultado não era tão suave como a seda. Eu uso o amido de milho orgânico Rapunzel que você encontra em lojas de produtos naturais e neste Link de afiliado da Amazon .

  Esta é a melhor torta de abóbora vegana! Tem gosto de clássico, mas's dairy free, egg free, and gluten free.

Primeiro pegue a receita de torta de farinha de amêndoa aqui!

  Esta deliciosa torta de abóbora vegana e sem glúten é feita com uma massa sem leite, sem ovos, com recheio de leite de coco e farinha de amêndoa!

Continuar para o conteúdo Rendimento: 1 torta de tamanho padrão

Torta de abóbora vegana

Tempo de preparação 10 minutos Hora de cozinhar 40 minutos Tempo total 50 minutos

Esta torta de abóbora vegana e sem glúten tem todo o sabor clássico da torta de abóbora sem culpa.

  Torta de abóbora vegana

Ingredientes

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F.
  2. Em uma tigela de tamanho médio, misture a abóbora, o leite de coco, a calda, o açúcar mascavo, o tempero da torta de abóbora, o amido de milho, o sal e a baunilha até ficar bem homogêneo. Você também pode misturar no liquidificador. Despeje na massa de torta pré-assada e transfira cuidadosamente para o forno. Asse por 45-55 minutos. O recheio será jiggly e irá definir durante a noite. Certifique-se de cobrir as bordas da crosta com papel alumínio ou um escudo de crosta se estiverem escurecendo.
  3. Retire do forno e deixe a torta esfriar completamente. Transfira para a geladeira para configurar durante a noite. Sirva gelado com chantilly sem leite.

Notas

  1. Você pode usar uma crosta de torta congelada, descongelada, sem par-assar. Transferir para o forno é mais fácil se você encher a torta com a crosta em uma assadeira, mas descobri que pode levar 55 minutos para assar.
  2. Você pode usar caseiro purê de abóbora se você preferir.
  3. Opção Paleo: Você pode usar araruta no lugar do amido de milho, embora a consistência não seja tão perfeita. Substitua o açúcar de coco pelo açúcar mascavo ou omita-o. Esta receita faz uma torta padrão de 9 polegadas. Se você estiver usando uma crosta comprada em loja, você vai querer assar a casca primeiro para não acabar com uma crosta encharcada.
  4. As informações nutricionais são aproximadas e foram calculadas com uma massa de torta de estilo europeu regular.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1 fatia
Quantidade por porção: Calorias: 304 Gordura total: 16g Gordura saturada: 0g Colesterol: n/amg Sódio: n/amg Carboidratos: n / D Fibra: n / D Açúcar: n / D Proteína: n / D