Torta de Aspargos

Ir para a receita

Esta bela torta de massa folhada de aspargos é um delicioso aperitivo de festa, mas é fácil de fazer para um jantar durante a semana com uma xícara de sopa. É fácil fazer vegan ou sem glúten usando apenas um punhado de ingredientes comprados na loja.

  Um pedaço de torta de aspargos em massa folhada com uma fatia de limão e microgreens. Esta bela torta de aspargos é perfeita para festas de primavera.

Realmente está parecendo primavera ultimamente. Tivemos muita chuva na semana passada, o que felizmente não causou nenhum dos danos que nossa cidade temia. O sol está brilhando agora, o ar está fresco e nossas encostas, muitas vezes tão marrons, estão ficando verdes. Hoje vi a primeira flor em meus tomateiros, e minha família está se preparando para celebrar a Páscoa neste domingo. Queria partilhar uma receita lindamente simples que seria perfeita para a Páscoa, e é esta tarte de espargos!



Esta torta de aspargos tem uma crosta de massa folhada leve e crocante, um queijo de cabra saboroso como cobertura e aspargos perfeitamente assados. Eu cubro com um pouco de raspas de limão e um pouco, ou muito, de microgreens. É fresco, saboroso e delicioso. Corte a torta em quadrados ou retângulos menores e você terá um adorável aperitivo de comida de primavera. Quando fiz esta torta de aspargos, não era para uma festa, era apenas uma noite de semana normal. Foi perfeito com uma tigela de sopa.

  A massa folhada comprada na loja é enrolada em um retângulo em uma assadeira e furada com um garfo.

De alguma forma, a massa folhada sempre parece um pouco especial e chique para mim. A massa folhada comprada na loja faz as tortas e aperitivos mais fáceis. Hoje em dia não é muito difícil encontrar massa folhada sem glúten e vegana, se desejar. Basta verificar as listas de ingredientes. Eu costumo ter uma caixa de massa folhada escondida no meu freezer para assar de última hora. Ele só precisa descongelar em temperatura ambiente no balcão por cerca de 2 horas antes de ser usado. Para esta receita de torta de aspargos, estendi a massa folhada em uma folha nova de papel manteiga, marquei uma borda ao redor da borda e furei tudo com um garfo. Depois foi ao forno por 10 minutos.

  Uma assadeira branca com massa folhada pré-assada em papel manteiga.

Após o primeiro cozimento, a massa está inchada e levemente dourada. A cozedura parcial evita que o fundo fique encharcado. O retângulo interno da massa não está pronto para ser coberto com queijo e aspargos.

  Espargos frescos e queijo fresco macio Kite Hill em uma placa de corte.

Eu queria um queijo saboroso semelhante a um queijo de cabra ou chevre para esta receita de torta de aspargos. Uma banheira de “queijo” de leite de amêndoa artesanal fresco e macio de kite hill em trufa, endro e cebolinha funcionou perfeitamente. Amei todos os produtos da kite hill e esse em especial. Eu tive que me conter para não pegar tudo com biscoitos antes de fazer esta receita. É absolutamente delicioso e feito com ingredientes limpos. Também adoro os queijos artesanais Treeline que são feitos com castanha de caju. Eu encontro esses dois queijos sem laticínios na Whole Foods. Este produto kite hill tem um gosto muito parecido com o meu ricota vegana receita de queijo que tem um pouco de azeite de trufas. Se você não encontrar os produtos que mencionei, você pode usar minha receita de ricota. Basta adicionar algumas ervas frescas como endro ou cebolinha e temperar com um pouco de sal.

  Linda foto de close-up de espargos verdes em uma tábua com uma toalha de cozinha listrada azul e branca.

Quando penso em produtos da primavera, aspargos sempre vêm à mente. Adoro ver os molhos de espargos de pé nos mercados. Embora eu ame esta torta de aspargos, os aspargos em geral não são um vegetal que eu sempre me apaixone. Tem que ser cozido na medida certa. Macio e crocante é o caminho a seguir, já que aspargos encharcados, moles e fibrosos são apenas o pior. Muitas receitas de torta de aspargos pedem branqueamento de aspargos antes de assar, mas eu sabia que isso não era necessário aqui. Os aspargos assam o suficiente enquanto a crosta da torta está assando para ficar macia por fora, mantendo apenas um pouco de mordida crocante por dentro.

  Massa folhada pré-cozida com uma camada de queijo macio e coberta com aspargos frescos.

A casca da massa folhada assada é delicada, portanto, certifique-se de que o queijo esteja em temperatura ambiente e amolecido. Você pode amolecer um pouco com uma colher antes de espalhar para ajudar. A melhor ferramenta para espalhar o queijo na casca da torta é uma espátula. Em seguida, forre o queijo com uma fileira de aspargos. Você pode ter todos os topos dos aspargos apontando na mesma direção ou alternar para cima e para baixo – você decide!

  Uma torta de aspargos fácil com massa folhada, queijo macio e aspargos temperados em uma assadeira branca pronta para o forno.

A tarte de espargos já está bonita, não está'>

  Uma bela torta de aspargos em massa folhada coberta com duas fatias de limão e microgreens frescos. Esta torta de aspargos fácil é uma primavera, Páscoa ou Mãe perfeita's Day appetizer.

Acho que poderia ter colocado mais algumas lanças de aspargos aqui. Eu amo esta torta de aspargos coberta com microgreens para um pouco de frescor cru. Ervas frescas também funcionariam bem se é isso que você tem. Eu também gosto de adicionar um pouco de zing com um pouco de suco de limão no último minuto. Não adicione muito, ou adicione muito cedo, pois queremos que a crosta permaneça agradável e crocante.

  Deliciosa torta de aspargos de massa folhada coberta com microgreens e cortada em fatias de salgadinhos. Esta torta de aspargos fácil com queijo de cabra é tão deliciosa e fácil de fazer vegana ou sem glúten.

Quadrados ou retângulos de torta de aspargos podem ser cortados grandes ou pequenos. Eu amo o meu com muitos verdes no topo. Esta torta de aspargos fácil é brilhante, fresca, escamosa, saborosa e perfeita para a primavera! Espero que gostem e tenham uma primavera muito feliz.

Continuar para o conteúdo   Lindo quadrado de torta de aspargos feito com massa folhada, aspargos frescos e queijo de cabra.

Ingredientes

  • 1 rolo de massa folhada descongelada (sem glúten/vegan se necessário)
  • 4 onças. queijo de cabra macio, temperatura ambiente (usei Kite Hill Soft Fresh Truffle, Dill e Cebolinha) veja nota
  • 1 maço de aspargos
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • raspa de 1/2 limão, mais um pouco de suco
  • sal marinho e pimenta a gosto
  • punhado de microgreens
  • 1 rolo de massa folhada descongelada (sem glúten/vegan se necessário)
  • 4 onças. queijo de cabra macio, temperatura ambiente (usei Kite Hill Soft Fresh Truffle, Dill e Cebolinha) veja nota
  • 1 maço de aspargos
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • raspa de 1/2 limão, mais um pouco de suco
  • sal marinho e pimenta a gosto
  • punhado de microgreens

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F.
  2. Enrole a massa folhada em um retângulo de cerca de 10 x 13 polegadas em uma folha de papel manteiga. O tamanho não precisa ser exato. Usando uma faca, marque um retângulo de 1 polegada ao redor do perímetro da massa para criar uma borda. Fure todo o retângulo interno com um garfo. Coloque a folha de massa folhada preparada em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos, até ficar inchado e levemente dourado.
  3. Retire do forno e espalhe o queijo por todo o retângulo interno da massa folhada. Corte os aspargos para que caibam sobre o queijo. Coloque os aspargos por cima. Pincele com azeite e polvilhe com raspas de limão, sal e pimenta. Retorne ao forno e asse por 15 minutos, até que a crosta esteja dourada e os aspargos estejam cozidos até ficarem macios.
  4. Retire do forno e transfira para uma tábua de cortar. Corte em retângulos do tamanho desejado e cubra com microgreens. Esprema apenas um pouco de suco de limão por cima. Sirva levemente morno ou em temperatura ambiente.

Notas

Cheese options: I love the intense flavor of a goat cheese, or chevre, style soft cheese. There are several delicious dairy-free versions, my favorites are from Kite Hill and Treeline, both of which are sold at Whole Foods and other natural grocery stores. Want to make your own homemade dairy-free cheese? Try my almond ricotta, season with a pinch of salt, and stir in some fresh chopped chives or dill.
Gluten Free Option: Be sure to use gluten free puff pastry.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 107 Gordura total: 7g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Colesterol: 7mg Sódio: 149mg Carboidratos: 8g Fibra: 0g Açúcar: 4g Proteína: 3g