Torta de Legumes Mais Leve

Ir para a receita

Deliciosas tortas recheadas com legumes assados ​​e cobertas com massa folhada crocante fazem uma bela refeição vegetariana ou vegana.

  Uma torta pequena recheada com feijão verde, cenoura, ervilha e abóbora coberta com massa filo.

Espero que você esteja se preparando para passar o Dia de Ação de Graças curtindo sua família, amigos e boa comida. Sou grato a VOCÊ por me visitar aqui, seus comentários gentis, encorajamento e apoio que fazem deste blog um sucesso. Estou feliz em compartilhar com você essas pequenas tortas fofas. Eles estão cheios de vegetais deliciosos, como ervilhas, cenouras, feijão verde e abóbora. Empadão sempre foi um favorito da família. É tão quente e reconfortante, mas geralmente bastante pesado com uma crosta de massa na parte superior e inferior. Eu aliviei nossas tortas consideravelmente usando massa filo, ou filo, como a crosta e usando-a apenas por cima. Essas mini empadas são fáceis de fazer vegetarianas ou veganas, e agora que penso nisso, elas dariam uma adorável refeição vegana de férias.

  Torta Vegetariana com Crosta Phyllo assada em uma tigela.

Sempre parece haver muitas sobras depois do Dia de Ação de Graças. E talvez essa seja a melhor parte. Quem não gosta de um sanduíche pós-Ação de Graças com molho de cranberry'>   Torta de Legumes com colher e tomilho por cima.



Eu amo a trituração de quebrar a massa filo para revelar a bondade vegetal por baixo. Como desembrulhar um presente delicioso. Todos os vegetais coloridos dentro me deixam tão feliz.

  Linda torta vegetariana com crosta filo.

Espero que gostem dessas tortas de legumes!

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 3 cenouras grandes, cortadas em rodelas
  • 1 abobrinha pequena, descascada e em cubos
  • 8 onças. cebolas cippollini descascadas (o Trader Joe's as vende descascadas)
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 colher de chá de pimenta recém rachada
  • 2 xícaras de feijão verde, cortado em pedaços pequenos
  • 1 xícara de ervilhas congeladas
  • 3 colheres de sopa de equilíbrio da terra ou manteiga
  • 1/3 xícara de farinha
  • 1 xícara de leite (simples, sem leite sem açúcar para veganos)
  • 1 xícara de caldo de legumes
  • 1 colher de sopa de salsa italiana picada
  • 1 colher de chá de tomilho picado
  • 5 folhas de massa filo
  • spray de cozinha ou manteiga derretida

Instruções

  1. Se assar legumes frescos em vez de usar restos de legumes cozidos, pré-aqueça o forno a 375 graus. Coloque as cenouras, a abobrinha e as cebolas em uma assadeira e regue com azeite e polvilhe com sal e pimenta. Asse por 30 minutos ou até ficar macio quando espetado com um garfo, mas ainda firme no meio. Adicione o feijão verde à panela e misture para revestir com o óleo. Retorne ao forno e asse até que os grãos estejam macios e crocantes, cerca de 5 minutos a mais. Junte as ervilhas e reserve.
  2. Aqueça a manteiga em uma panela grande em fogo médio baixo. Misture a farinha e cozinhe por um minuto, mexendo sempre. Bata o leite até ficar homogêneo. Junte o caldo de legumes, a salsa e o tomilho. Cozinhe até engrossar, cerca de 3 minutos. Misture os legumes (e qualquer peru, frango, etc. se estiver usando) no molho. Prove e adicione mais sal e pimenta, se necessário. Transfira a mistura de vegetais para tigelas que possam ir ao forno ou uma assadeira.
  3. Coloque a massa filo no balcão e borrife rapidamente spray de cozinha ou pincele manteiga entre as camadas. Corte a massa em camadas em quadrados que caibam sobre as tigelas ou assadeira. Coloque por cima e corte uma pequena fenda para que o vapor possa sair.
  4. Asse descoberto até que a massa fique dourada, cerca de 20 minutos.

Notas

*Se usar sobras de vegetais cozidos, você precisará de cerca de 7 xícaras.

Informação nutricional:
Colheita: 46 Porção: 1 torta pequena
Quantidade por porção: Calorias: 326 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g