Torta de limão vegana

Ir para a receita

Esta é a melhor torta vegana de limão e amora. Ninguém jamais saberia que está cheio de ingredientes saudáveis, como castanha de caju e abacate!

  torta de amora vegana de limão

O clima está quente esta semana e eu anseio por alimentos leves e refrescantes com sabor brilhante e feliz da primavera. Esta torta de limão (quase) crua vegana definitivamente se encaixa no projeto. É azedo, doce, cremoso e frio. Eu gosto melhor parcialmente congelado, como uma torta de sorvete. Minha tia Ginny e minha amiga Victoria me deram cachos de limões caseiros perfeitos, então essa torta de limão era para ser. Embora seja chamado de limão-chave, os limões-chave reais podem ser difíceis de encontrar e não são necessários. Qualquer limão serve, e eu realmente prefiro os limões persas mais comuns aqui. E aqui está um detalhe interessante: os limões realmente ficam amarelos e tornam-se mais suculentos quando amadurecem até o fim, e são tão bons. Uma tília é o próximo na minha lista de jardins.

Aqui está o que minha família tinha a dizer sobre esta torta:



8 anos de idade, “Mmmmm. A torta de maçã costumava ser a minha favorita, mas agora ESSA é a minha torta favorita. Você pode fazer isso com mais frequência'> Yummy Hubby: “Esta é a melhor torta de limão de todos os tempos.”

  torta de limão vegana saudável

Guardei os ingredientes nutritivos para mim. Mal sabia minha família, esse doce tem uma base de caju e abacate. Eu sei que parece um pouco suspeito, mas confie em mim, você não pode provar o abacate. Ambos os ingredientes são uma maneira fabulosa de adicionar uma textura cremosa sem usar produtos lácteos. O abacate também dá uma linda cor verde a esta torta – o complemento perfeito para o sabor azedo de limão. Adoro usar ingredientes verdes suaves e saudáveis ​​em sobremesas verdes. Como quando eu adicionei espinafre para colorir um Shake de Mint Chip sorrateiro ou para o nosso Sucos de Kiwi . Então eu pairei sobre o processador de alimentos e raspei o abacate rapidamente, antes que olhos desconfiados percebessem.

  linda torta de limão vegana feita com caju e abacate

A torta de limão está implorando por algumas frutas suculentas. Por que isso não é a norma'>livros de colorir para adultos. É uma coisa e já está na hora. Amigos, a arte é boa para você. Arranje tempo para isso. Esta torta de limão também é boa para você. Como qualquer coisa, porém, moderação.

A primeira vez que fiz esta torta, pensei em misturar as amoras ou usá-las para decorar o topo em uma mandala. Como eu estava preocupado que a cor não fosse tão brilhante quanto eu esperava, fui com o mais tarde. Mas eu tive que tentar misturá-los, então fiz essa torta de limão vegana novamente no dia seguinte, e estou tão feliz por ter feito…

Todos os ingredientes são misturados em um processador de alimentos ou liquidificador de alta potência. Fácil! Se você estiver fazendo a variação em espiral, despeje 3/4 da mistura verde na crosta e misture as amoras à mistura restante. Em seguida, fique girando com uma faca e voilà!

  receita de torta de limão vegana com amora

Olá, sua torta de limão sexy!

  torta de limão vegana

Esta torta de limão vegana é melhor servida parcialmente congelada, como uma torta de sorvete. Eu recomendo mantê-lo no freezer e tirar uma fatia 10 minutos antes de servir.

  torta vegana de limão e amora

Outra grande coisa sobre esta torta de limão deliciosa e louca é que você pode fazê-la com antecedência e pegar uma fatia sempre que precisar de um doce.

Equipamentos que você pode precisar (Links de afiliados da Amazon):
Espremedor de limão/lima mais bem avaliado
Microplano Zester
Assadeira
Cajus orgânicos crus

Continuar para o conteúdo   Torta de limão com redemoinhos de amora

Ingredientes

  • 1 3/4 xícaras de migalhas de biscoito (12 biscoitos), gf se necessário *
  • 1/2 xícara de equilíbrio orgânico da terra derretida (ou alternativa de manteiga favorita)
  • 1 1/4 xícaras de castanha de caju crua, embebida em água durante a noite (ou 3 horas com água fervente derramada), escorrida
  • 1 abacate grande, descascado e sem caroço
  • 2 colheres de óleo de coco derretido
  • 2 colheres de sopa de raspas de lima
  • 1 xícara de suco de limão fresco (eu prefiro limão persa mais doce)
  • 1/2 xícara de mel*, xarope de coco ou xarope de agave
  • 1/2 xícara de leite de coco ou amêndoa sem açúcar
  • 1 xícara de amoras

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Misture as migalhas de biscoito de Graham e o Earth Balance derretido. Pressione firmemente no fundo de uma forma de mola de 9 polegadas. Asse por 10 minutos. Esfrie completamente.
  2. Coloque as castanhas de caju escorridas, o abacate, o óleo de coco, as raspas e o suco de limão, o adoçante e o leite na tigela de um processador de alimentos ou liquidificador. Misture até ficar completamente liso. Prove e adicione mais adoçante para adoçar e/ou mais suco de limão, para alcançar a torta/doçura desejada. Eu gosto desta torta, então eu adiciono mais alguns apertos de limão.
  3. Se você estiver fazendo o redemoinho de amora, despeje 3/4 do recheio de limão na crosta e alise com uma espátula. Adicione as amoras ao liquidificador e bata até ficar bem homogêneo. Coloque gotas da mistura de amora em cima da mistura verde e misture. Se os seus redemoinhos não estiverem indo bem, você pode simplesmente suavizar a camada de amora por cima. Se você estiver decorando com amoras em vez de girar, despeje todo o recheio de limão na crosta e alise. Pressione amoras no topo em qualquer design que você goste.
  4. Cubra com filme plástico e congele durante a noite ou pelo menos 4 horas até ficar firme.
  5. Para remover da forma de mola, passe as laterais sob água morna e solte. Corte em gomos. Retire do freezer para descongelar 10 minutos antes de servir.

Notas

*mel não é vegano *A maioria dos biscoitos não são veganos, pois contêm mel. Você pode encontrá-los em algumas lojas, fazer seus próprios ou usar um à base de data e noz crust se você gostaria que isso fosse 100% vegano. Grahams originais da Nabisco são veganos, de acordo com PETA .

*Os limões são um pouco amargos e têm um sabor mais forte. Eu prefiro o persa mais doce e suave (variedade de limão mais comum) aqui. Como os limões podem variar muito em acidez e sabor, recomendo começar com metade da quantidade necessária de suco e adicionar a gosto.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 573 Gordura total: 37g Gordura saturada: 14g Gordura trans: 1g Gordura insaturada: 20g Colesterol: 4mg Sódio: 245mg Carboidratos: 61g Fibra: 6g Açúcar: 35g Proteína: 7g