Torta de mousse de chocolate vegana com crosta de coco

Ir para a receita

A mousse de chocolate rica, cremosa, vegana e paleo combina com uma simples crosta de coco. Cubra com suculentas framboesas frescas e avelãs crocantes para uma sobremesa fácil e elegante. Atualização: Por favor, veja minhas notas sobre bater creme de coco no final do post.

  Torta vegana de mousse de chocolate com coco com crosta de coco, framboesas e avelãs.

Estou muito feliz em compartilhar essa ideia de tratamento natural para você ou seu amor. É rico e cremoso, com chocolate, nozes, crocante e suculento. Você nem vai acreditar o quão simples é essa torta linda. Quero dizer, ela não é uma maravilha'>

Esta torta de mousse de chocolate vegana inspirada no Dia dos Namorados foi feita para o Yummy Hubby, pois ele ama todas as coisas de coco. Se você não é muito fã de coco, sinta-se à vontade para mudar a crosta. Minha crosta de granola de esta torta de limão seria fantástico aqui, como seria uma crosta tipo shortbread amanteigado. Para a crosta de coco dourada, usei coco em flocos sem açúcar, Earth Balance e xarope de bordo. Se acontecer de você ter apenas coco adoçado, omita a calda. E se você é paleo, pode usar manteiga ou óleo de coco em vez do Earth Balance. Adoro a frescura que as framboesas adicionaram e polvilhei também alguns arilos de romã. Morangos ou amoras também seriam incríveis aqui. Avelãs e chocolate são sempre um par incrível e adicionam sabor e crocância a esta torta cremosa. Como você verá no vídeo, adicionamos uma garoa de chocolate derretido depois que esta torta teve sua sessão de fotos. A garoa de chocolate foi ideia das minhas meninas e, embora não seja completamente necessária, leva a outro nível, tanto em termos de sabor quanto de estética.



O truque para mousse de chocolate com creme de coco fofo é manter o creme o mais seco possível, retirando o creme da lata. Aprendi minha lição na primeira vez que fiz essa torta e joguei a lata inteira na tigela. Mesmo depois de derramar o líquido, o creme de coco estava molhado demais para ser preparado. Agora eu até bato o creme com uma toalha de papel para absorver o excesso de leite de coco. Ele simplesmente não vai se transformar nessa mousse leve se estiver aguado. Uma vez que o creme é batido, e só então, adicionamos os aromas. Este creme de coco batido vegano também faz um chantilly deliciosamente decadente para café ou frutas.

Eu fiz esta torta em uma forma de torta de 11 polegadas. Não sinta que precisa sair e comprar um. Esta torta deve funcionar tão bem em um prato de torta padrão. Você pode apenas precisar assar a crosta mais um minuto.

Antes de chegarmos à receita, vamos falar de guarnições. Adoro a aparência da cobertura de framboesa crescente, mas esta torta de mousse de chocolate é mais saborosa com um pouco de framboesa e avelã em cada mordida. Você pode cobrir toda a torta com frutas vermelhas, ou se você gosta do estilo crescente aqui, sirva mais ao lado para servir.

Espero que você tenha um doce Dia dos Namorados e esteja aproveitando o mês do amor!


Continuar para o conteúdo   Torta de mousse de chocolate vegana com crosta de coco

Ingredientes

  • 3 xícaras de coco em flocos sem açúcar
  • 5 colheres de sopa de manteiga vegana amolecida (Earth Balance) ou manteiga de coco
  • 5 colheres de sopa de xarope de bordo
  • 2 latas de creme de coco, refrigeradas (usei a marca Trader Joe's) *Veja nota
  • 1 colher de extrato de baunilha
  • 1/4 xícara de cacau/cacau em pó sem açúcar, além de mais a gosto
  • 1/4 xícara de xarope de bordo
  • 1/4 xícara de avelãs picadas
  • 1 xícara de framboesas frescas
  • hortelã fresca, para decorar (opcional)
  • 1/4 xícara de chocolate derretido para regar (opcional)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 325 graus F. Em uma tigela média, misture o coco, a manteiga e a calda. Usar as mãos é o melhor método. Pressione a mistura de coco no fundo e nas laterais de um prato de torta. Alternativamente, um prato de torta de 9 polegadas pode ser usado. Asse por 10-13 minutos, até que a crosta esteja dourada. Esfrie completamente.
  2. Coloque apenas o creme de coco seco na tigela da batedeira. Qualquer leite de coco líquido adicionado impedirá que o creme bata. Vire a batedeira equipada com o acessório batedor em alta e bata por cerca de 3 minutos, até que o creme tenha batido. Adicione a baunilha, o cacau e o xarope de bordo. Bata até combinar. Prove e adicione mais calda para adoçar ou mais cacau para escurecer a gosto. Espalhe a mousse de chocolate na crosta de coco resfriada. Decore com framboesas frescas, avelãs picadas, um fio de chocolate e folhas de hortelã fresca. Leve à geladeira por duas horas ou até um dia de antecedência.

Notas

*Creme de coco batido: O creme de coco em lata do Trader Joe's é o meu favorito e o que usei aqui. Se você não encontrar creme de coco, o leite de coco integral e sem açúcar também funcionará. Se estiver usando leite de coco, leve à geladeira durante a noite e retire o creme de coco sólido. Guarde o leite de coco para outra finalidade, como smoothies ou curry. Como haverá menos creme nas latas de leite de coco do que usei aqui, use pelo menos uma lata adicional. Esta mousse de chocolate vegana é fácil de ajustar, então não se preocupe em usar uma quantidade exata de creme. Você pode adicionar cacau e calda a gosto quando o creme estiver batido.

Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 294 Gordura total: 18g Gordura saturada: 13g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Colesterol: 16mg Sódio: 126mg Carboidratos: 32g Fibra: 4g Açúcar: 24g Proteína: 2g