Torta de sorvete vermelha, branca e mirtilo com crosta de granola {sem glúten}

Ir para a receita

Esta linda torta de sorvete vermelha, branca e azul tem uma crosta de granola deliciosamente crocante.

  Uma bela torta de sorvete vermelha, branca e azul em uma crosta de granola feita com molhos de frutas vermelhas.

O Memorial Day está a poucos dias de distância. Estou ansioso para o fim de semana prolongado e passar muito tempo com minha família. Talvez um dia de praia esteja em ordem. Se você está se preparando para os churrascos de verão, precisar esta receita.

Esta torta de sorvete vermelha, branca e azul é cremosa, crocante e colorida. É sempre uma multidão, por favor, são tão impressionantes. É surpreendentemente fácil de fazer usando granola e sorvete comprados em lojas, e fácil de fazer vegano ou sem glúten, se desejar.



  Framboesas frescas, mirtilos e uma crosta de granola compõem esta receita de torta de sorvete vermelha branca e azul.

Para fazer esta torta de sorvete, começamos com a crosta de granola. Uma granola natural é misturada com nozes, óleo de coco e um pouco de agave ou xarope de bordo antes de ser prensada em um prato de torta e assada. Deixe a crosta esfriar completamente antes de adicionar o sorvete.

Enquanto isso, framboesas e mirtilos de verão são cozidos em belos molhos vermelhos e azuis.

  Torta de sorvete com molhos de frutas vermelhas e uma crosta de granola. Esta torta de sorvete vermelha, branca e azul é perfeita para o Memorial Day, o 4 de julho ou o verão.

Quando a crosta de granola estiver recheada com sorvete, a diversão começa. Eu uso um saco de confeitar para “desenhar” círculos ao redor da torta com os molhos antes de passar uma faca por eles para criar esse lindo padrão. Se isso parecer fora da sua zona de conforto, simplesmente jogue gotas de molho por cima e gire, ou desenhe um padrão cruzado.

  Fatia de torta de sorvete vermelha, branca e azul com frutas.

Esta torta de sorvete vermelha, branca e azul pode ser feita cedo. Se tiver sido congelado durante a noite ou mais, deixe descongelar por 15 a 20 minutos para que não fique duro.

Esta torta congelada sem culpa, feita com crosta de granola, iogurte congelado e molho de frutas vermelhas, é minha sobremesa patriótica leve e refrescante favorita. Use qualquer sorvete branco que você goste – usei iogurte natural congelado. Yummy Hubby disse que esta era a melhor crosta de todos os tempos. Sempre. Eu tenho que concordar… a crosta de granola com nozes ficou perfeita com o iogurte gelado picante. A torta de sorvete é tão deliciosa nos dias e noites quentes de verão e espero que você ame.

Continuar para o conteúdo   Torta de sorvete vermelha, branca e de mirtilo com crosta de granola

Ingredientes

  • 2 xícaras de granola natural (certifique-se de que é sem glúten se você estiver em uma dieta sem glúten)
  • 1/2 xícara de pedaços de nozes
  • 4 colheres de óleo de coco derretido
  • 1 colher de sopa de xarope de agave
  • 1 litro de sorvete de baunilha ou iogurte congelado, amolecido até a consistência de barrar
  • 6 onças. framboesas frescas (cerca de 1 1/4 xícaras)
  • 6 onças. mirtilos frescos (cerca de 1 1/4 xícaras)
  • 2 colheres de sopa de xarope de agave
  • 2 colheres de água
  • 1 limão
  • 1 colher de chá de amido de milho

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F.
  2. Em um processador de alimentos, pulse os ingredientes da crosta até combinados e a granola é moída em migalhas. Cubra levemente um prato de torta de 9 polegadas com spray de cozinha e pressione a crosta no fundo do prato e nas laterais. Asse por 10 minutos. Esfrie completamente.
  3. Em uma panela pequena em fogo médio, misture as framboesas, 1 colher de sopa de xarope de agave, 1 colher de sopa de água, suco de 1/2 limão e 1/2 colher de chá de amido de milho.
  4. Em outra panela pequena em fogo médio, misture os mirtilos, 1 colher de sopa de xarope de agave, 1 colher de sopa de água, suco do outro 1/2 do limão e o outro 1/2 colher de chá de amido de milho. Cozinhe as duas panelas de frutas até que as frutas estejam quebradas e o molho engrossado, mexendo ocasionalmente com um batedor, cerca de 10 minutos. Deixe esfriar e despeje cada molho separadamente através de uma peneira de malha fina em pequenas tigelas separadas. Deixe os molhos esfriarem completamente.
  5. Despeje os molhos em saquinhos de sanduíche resseláveis. Corte uma pequena quantidade de um dos cantos dos sacos. Alternando os sacos, faça círculos com cerca de 5 cm de distância sobre a torta começando no centro e indo para fora. Arraste um palito de dente do centro da torta para fora até a crosta para que os molhos de frutas sejam puxados para cima. Arraste o palito de volta na outra direção (da crosta para o centro) a cerca de 5 cm da primeira linha. Continue ao redor da torta. Congelar descoberto pelo menos 3 horas. Cubra com filme plástico até a hora de servir. Sirva com frutas adicionais e quaisquer molhos restantes.

Notas

Opção Vegana: Certifique-se de usar uma granola vegana e sorvete.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 464 Gordura total: 27g Gordura saturada: 12g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 13g Colesterol: 32mg Sódio: 76mg Carboidratos: 49g Fibra: 6g Açúcar: 32g Proteína: 9g