Torta vegana de lentilha

Ir para a receita

Lentil Shepherd's Pie é uma versão saudável, nutritiva e à base de plantas da clássica comida de conforto. A torta de pastor vegana é uma opção deliciosa quando você deseja uma refeição tradicional inglesa ou comemora o Dia de São Patrício e quer algo irlandês. Nota: Este post foi publicado originalmente em 16 de dezembro de 2012 e atualizado em 10 de março de 2018.

  Pastor Vegano's Pie made with lentils and vegetables and served in individual dishes.

Na semana passada recebi um e-mail da Erin (oi Erin!) Revista Cooking Light , sobre a parceria com The Chew e Cooking Light para reformar uma das receitas do programa. Como eu tive um resfriado este fim de semana eu estava desejando algo reconfortante e cheio de vitaminas.

O que é torta de pastor'>



Segundo a Wikipedia, “a torta do pastor ou torta de cottage é uma torta de carne com crosta de purê de batata. Os ingredientes que definem são carne picada, normalmente cozida em molho com cebola e às vezes outros vegetais, como ervilhas, aipo ou cenoura.” Versões de torta de pastor são comuns em muitos países, mas parece ter se originado no Reino Unido. De acordo com Jamie Oliver , a torta de pastor e a torta de cottage são semelhantes, mas diferentes. Enquanto a torta de pastor é feita com cordeiro, a torta de cottage é feita com carne bovina. Isso faz sentido, pois os pastores criam ovelhas. As tortas de pastor vegetarianas e veganas são frequentemente chamadas de torta sem pastor. Não é surpresa que eu sempre opte por uma “torta sem pastor” feita com plantas, em vez de animais.

  Cenouras, aipo, cogumelos, ervilhas e muito mais entram neste pastor de lentilha vegano's pie recipe.

Como fazer torta de pastor vegana.

Fazer uma versão vegetariana ou vegana da clássica torta de pastor é bastante fácil. Adoro usar lentilhas no lugar da carne moída. Eles funcionaram lindamente no meu Pão de lentilha vegano e meu Lentilha à Bolonhesa. As lentilhas são saudáveis ​​e uma boa fonte de proteínas e fibras vegetais. Eles têm um sabor suave que funciona bem em muitas receitas. Você pode estar se perguntando que tipo de lentilhas usar aqui. Você vai querer evitar a variedade vermelha, que fica muito mole e mole e procurar lentilhas verdes francesas ou lentilhas pretas. Eu pego um atalho com esta receita e compro as lentilhas embaladas a vácuo no Trader Joe's ou lentilhas enlatadas. Eu sempre cozinho lentilhas quando as faço para saladas, mas aqui o atalho funciona bem.

  Este pastor de lentilhas em miniatura's pie is filled with vegetarian and vegan ingredients and makes a comforting dinner.

Escondidinho do The Chew parecia delicioso e eu sabia que minhas meninas iriam adorar. Eu fiz uma grande reforma na receita deles cortando a carne moída e substituindo-a por lentilhas pretas e muitos vegetais sazonais. Você pode usar qualquer vegetal que tenha na geladeira depois da base de cebola, cenoura e aipo. Algumas ótimas opções para o outono e inverno são: couve de Bruxelas esquartejada, repolho fatiado, couve picada, feijão verde e abóbora.

  Fazendo um delicioso pastor de lentilhas e vegetais's pie in small ramekins.

Quando publiquei esta receita pela primeira vez anos atrás, fiz em ramequins individuais para minhas meninas. Eles definitivamente preferem assim, e eu acho que eu também.

  Este pastor vegano's pie is made with lentils, vegetables, and mashed potatoes. It makes a delicious comfort food vegan or vegetarian meal that's perfect for Thanksgiving, Christmas, or any day!

Se você preferir fazer sua torta de pastor de lentilhas em um prato, eu ouço você! Quero dizer, sou a favor de ter menos louça para lavar no final de um longo dia. Esta receita funciona bem em uma assadeira quadrada de 8 polegadas.

  Uma colher serve uma porção de pastor vegano's pie made with lentils and vegetables and topped with mashed potatoes.   Duas tortas individuais sem pastor ou pastor vegano's pies, made with lentils and vegetables.

As lentilhas, cogumelos e legumes tornam este jantar vegano suficiente para qualquer comedor de carne, e os pequenos vegetais cozidos facilitam a alimentação das crianças. Eu mencionei que é sem glúten, vegano também e barato de fazer'>   Pastor de lentilha vegano's pie.

Hum! E oh meu Deus minha pequena senhora era tão pequena e adorável aqui. Estou feliz por ter adicionado um vídeo a este meu antigo post. Espero que lhe dê uma ideia melhor de como fazer esta torta de pastor vegana.

Continuar para o conteúdo  's Pie

Ingredientes

  • 3 batatas grandes russet ou Yukon gold
  • 8 colheres de sopa de manteiga sem laticínios, como Earth Balance ou Miyoko's
  • 1/4 xícara de leite de amêndoa sem açúcar
  • 1 cebola amarela, picada
  • 3 cenouras grandes, picadas
  • 2 talos de aipo, picados
  • 1 1/2 xícaras de legumes da estação (usei couve de Bruxelas, cortada em quatro)
  • Folhas de 4 ramos de tomilho fresco
  • folhas de 1 ramo de alecrim fresco
  • 2 dentes de alho, picados
  • 8 onças. Cogumelos Crimini, fatiados ou esquartejados
  • 1 xícara de ervilhas congeladas, descongeladas
  • sal marinho a gosto
  • pimenta a gosto
  • 1 colher de chá de molho Worcestershire vegano
  • 1 1/2 xícaras de lentilhas pretas ou verdes cozidas
  • 1/2 xícara de caldo de legumes

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 425 graus F. Descasque e corte as batatas. Ferva em água com sal até ficar bem macio, cerca de 20 minutos. Escorra e volte para a panela. Adicione metade da manteiga e amasse as batatas. Adicione o leite para diluir até obter uma boa consistência de purê de batata. Tempere a gosto com sal e pimenta.
  2. Enquanto as batatas cozinham, aqueça a outra metade da manteiga em uma frigideira grande. Refogue a cebola, as cenouras, o aipo, quaisquer outros vegetais duros e as ervas em fogo médio até ficarem quase macios, cerca de 8 minutos. Adicione o alho, os cogumelos e as ervilhas e refogue até que todos os legumes estejam macios, cerca de 3 minutos a mais. Tempere a gosto com sal e pimenta. Adicione o molho inglês e o caldo de legumes e cozinhe descoberto em fogo baixo por 2 minutos. Junte as lentilhas.
  3. Transfira a mistura de lentilha vegetal para uma assadeira quadrada de 8 polegadas ou caçarolas menores. Espalhe o purê de batatas por cima. Asse por cerca de 20 minutos, até borbulhar e as batatas ficarem douradas por cima.

Notas

* You can reduce the butter by sauteing the vegetables in vegetable broth if desired.
* I do my best to calculate approximate nutrition information for my readers who like it. However, I can't guarantee accuracy as I'm not a nutritionist and I use a third party site. If your health depends on nutrition information, please use your favorite calculator to re-calculate.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1/6 receita
Quantidade por porção: Calorias: 323 Gordura saturada: 4g Carboidratos: 39g Proteína: 9g