Tortas Individuais de Pêssego Inteiro

Ir para a receita

Pêssegos individuais envoltos em uma crosta de massa são uma divertida torta de pêssego!

  Pêssego inteiro envolto em massa de pastel para fazer tortas de pêssego inteiras individuais!

Atualização: uma leitora não tinha uma forma de muffin, então ela assou em pequenas tigelas refratárias. O tempo de cozimento aumentou para mais de 30 minutos, mas funcionou muito bem. Se você tiver pêssegos grandes, seja criativo e asse-os em pratos que possam ir ao forno.



Esta receita é tão incrivelmente fácil e deliciosa que talvez nunca mais faça uma torta tradicional. Existem apenas alguns ingredientes – nenhum deles açúcar refinado.

Na semana passada, quando estávamos no Fazenda Vale do Carmelo tivemos um tempo incrível visitando com o abelhas . Você sabia que as abelhas são responsáveis ​​pela polinização da maioria das plantas que nos dão frutas, abóbora, tomate, pepino…'>   Experiência de apicultor no Carmel Valley Ranch

Meu munchkin tinha muitas perguntas ótimas para John , o apicultor. Descobrimos que a abelha rainha vive cerca de 5 anos, enquanto as abelhas operárias vivem apenas cerca de 5 semanas. A abelha rainha é geneticamente apenas uma abelha comum, mas se torna a rainha quando jovem pelo comportamento das outras abelhas e por comer geleia real. Ela então põe ovos, criando todos os filhotes de abelhas em sua colônia. Na verdade, assistimos a um bebê de abelha rastejando para fora de uma das células do favo de mel – nascendo. As abelhas saem e coletam o néctar das flores e o armazenam em suas barrigas, onde se transforma em mel. As abelhas retornam à colmeia e depositam o mel nas células do favo de mel. Incrível, não'>   Pêssegos inteiros cortados ao meio e recheados com mel

De volta para casa, pegamos um quadrado de favo de mel no mercado do fazendeiro. Como você come favo de mel? Uma vez perfurado, o mel escorre. O favo de mel inteiro pode ser comido e fica delicioso e bonito como parte de um prato de queijo.

  Torta de pêssego inteira individual em um prato

Decidimos encher os centros dos pêssegos com uma colher de favo de mel, envolvê-los em massa e assá-los em formas de muffin. O mel normal também funcionará – não se preocupe se você não conseguir encontrar o favo de mel – mas pode escorrer onde os pêssegos são cortados mais rapidamente. Estas tortas de pêssego inteiras individuais são melhor feitas com pêssegos muito maduros e servidas quentes com chantilly fresco ao lado.

  Belo pêssego inteiro envolto em crosta de massa folhada.

Apreciar!

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 massa de torta comprada em loja ou caseira (usei massa de torta congelada do Trader Joe)
  • 4 pêssegos pequenos a médios muito maduros, cortados ao meio e sem caroço (se forem muito grandes, podem não caber na forma de muffins)
  • 4 colheres de chá de favo de mel
  • 1 ovo
  • 4 teaspoons turbinado sugar

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 425 graus. Cubra levemente 4 cavidades de uma forma de muffin com spray de cozinha.
  2. Divida a massa de crosta de torta em quartos. Enrole em discos.
  3. Coloque 1 colher de chá cheia de favo de mel em um lado de cada pêssego onde estava o caroço. Coloque a outra metade em cima para que o pêssego fique inteiro novamente. Coloque cada pêssego no centro de cada um dos discos de massa e enrole a massa ao redor dos pêssegos. A massa não precisa envolver completamente o pêssego se não atingir o topo. Se o pêssego estiver completamente fechado, use uma faca para cortar várias fendas para que o ar escape pelo topo. Se o pêssego não estiver completamente fechado, certifique-se de que os lados estejam apoiados na forma de muffin ou tigelas próprias para forno, pois as metades vão querer se separar durante o cozimento. Coloque cada pêssego embrulhado em massa para que ele fique bem na forma de muffin preparada.
  4. Em uma tigela pequena misture o ovo e 2 colheres de sopa de água. Pincele o ovo batido na massa e polvilhe com 1 colher de chá de açúcar turbinado.
  5. Asse por 13-15 minutos ou até que a crosta esteja dourada. Deixe esfriar por 5 minutos e retire com cuidado da forma.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 376 Gordura total: 18g Gordura saturada: 5g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 57mg Sódio: 317mg Carboidratos: 48g Fibra: 2g Açúcar: 20g Proteína: 6g