Tortinhas de Legumes com Edamame

Ir para a receita

Descubra como fazer deliciosas tortas vegetarianas com esta receita fácil! Estas tortas vegetarianas são feitas com legumes congelados, edamame e abóbora assada. Este post trazido a você por A Fundação de Alimentos Congelados . O conteúdo e as opiniões expressas abaixo são de Yummy Mummy Kitchen.

  Empadas individuais de legumes recheadas com ervilhas, cenouras, milho, edamame e abóbora assada para um jantar vegetariano saudável e familiar.
Recentemente, meu filho de 7 anos pediu empadão para o jantar. Adorei a sugestão dela, pois é reconfortante para o outono, repleta de vegetais saudáveis, e eu já tinha a maioria dos ingredientes no freezer. Eu também faço isso cedo e asso antes do jantar, o que facilita muito a vida dessa mamãe ocupada. Os pequenos vegetais macios são perfeitos para crianças pequenas. Você sabia que quase 80% dos americanos não consomem as quantidades recomendadas de frutas, e quase 90% não atendem às recomendações dietéticas de vegetais?   Legumes são salteados em um forno holandês para recheio de torta.

A Universidade da Califórnia, Davis, em parceria com a Frozen Food Foundation, realizou um estudo que revelou que frutas e vegetais congelados são mais frequentemente (ou geralmente) nutricionalmente iguais – e em alguns casos melhores que – suas contrapartes frescas. Para o estudo cada fruta e hortaliça foi analisada nas seguintes condições: congelada (analisada dentro de 24 horas da colheita e após 10 e 90 dias de armazenamento em freezer) e fresca (analisada dentro de 24 horas da colheita e após três e 10 dias de armazenamento em geladeira). Congelar frutas e vegetais é como apertar o botão de pausa na natureza – você pode ter mirtilos nutritivos em smoothies durante todo o inverno, e vegetais que você usa regularmente em jantares durante a semana podem estar disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana no seu freezer.



Meu freezer está sempre abastecido com frutas e legumes congelados. Acho que torna o jantar mais fácil e menos caro. Sempre temos algo fácil de fazer, então “fast food” nunca me passa pela cabeça (então não vou lidar com 2 cadeirinhas de carro na hora do jantar!). Uma receita de lancheira infantil favorita em nossa casa é ervilhas e cenouras congeladas com macarrão, parmesão e azeite. Na verdade… minhas meninas até comem ervilhas congeladas… bem, congeladas!

  Ramekins são preenchidos com recheio de torta de vegetais antes de serem cobertos com crosta de torta.
Para fazer o empadão (ou mini empadas como eu fiz), refogue a cebola picada e adicione um saco de legumes mistos congelados. Eu também adicionei uma xícara de edamame para mais proteína e uma xícara de abóbora assada para um pouco de doçura de outono.   A crosta de torta é cortada em rodadas para tortas de vegetais individuais.
Em seguida, faça os legumes bonitos e cremosos, misturando um pouco de farinha e leite. Refresque tudo com um pouco de salsa.

  Tortas de legumes recheadas com ervilhas, abóbora e edamame são uma bela e deliciosa receita vegetariana de jantar em família.

Já é uma delícia! Tempere a gosto com sal e pimenta e está pronto para a crosta.

  Visite o Patrocinador
Eu usei uma tigela para cortar as crostas do tamanho certo e cortar folhas e letras com mini cortadores de biscoito. As crianças adoraram, mas você pode fazer uma torta maior se quiser.

  Receita de Torta de Legumes com Edamame
Torta de legumes é o jantar que toda a minha família adora e uma ótima maneira de comer mais vegetais.

Fundação de alimentos congelados Fundação de Alimentos Congelados Facebook Twitter da Fundação de Alimentos Congelados

 's Site Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 1 cebola, picada
  • 4 xícaras (saco de 1 a 16 oz) de vegetais mistos pequenos congelados
  • 1 xícara de edamame sem casca (fresco ou congelado)
  • 1,5 xícaras de abobrinha em cubos e assada
  • 1/3 xícara de vinho branco seco
  • 2 colheres de farinha
  • 1 1/2 xícaras de leite
  • 1 colher de chá de tomilho seco
  • 1/4 xícara de salsa italiana fresca picada
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 massa de torta preparada
  • 1 ovo batido (opcional para lavagem do ovo na crosta)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F.
  2. Em uma panela grande em fogo médio, refogue a cebola no azeite até amolecer, cerca de 5 minutos.
  3. Adicione os legumes congelados à panela e continue a refogar até que os legumes comecem a amolecer. Adicione o edamame, a abóbora e o vinho branco. Cozinhe até o vinho evaporar.
  4. Polvilhe os legumes com farinha e mexa para cobrir. Junte o leite, o tomilho e a salsinha. Cozinhe em fogo baixo até o molho engrossar. Tempere a gosto com sal e pimenta
  5. Transfira a mistura de vegetais para um prato fundo de torta, uma caçarola quadrada ou 5 ramequins ou tigelas. Cubra com a massa de crosta de torta. Escove a lavagem do ovo da crosta, se desejar.
  6. Asse uma torta grande por 30 a 40 minutos ou tortas individuais por 20 a 25 minutos. Deixe esfriar um pouco.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 373 Gordura total: 20g Gordura saturada: 6g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 13g Colesterol: 67mg Sódio: 314mg Carboidratos: 38g Fibra: 6g Açúcar: 4g Proteína: 9g