Tortinhas de limão paleo veganas

Ir para a receita

Estas tortas de limão bonitas, picantes, levemente doces, ricas e cremosas cobertas com frutas vermelhas são perfeitas para qualquer celebração de primavera ou verão. Feita com ingredientes puros como farinha de amêndoa, coco e castanha de caju crua, esta receita é vegana e paleo. Essas tortas são um pouco como barras de limão e um pouco como cheesecake, com um toque de coco no fundo. São fáceis de bater no liquidificador.

  Lindas tortas paleo e veganas cobertas com frutas e flores comestíveis.

Enquanto minha filha e eu estávamos em nossa loja local de alimentos naturais há algumas semanas, ela pediu para experimentar uma “torta milagrosa” de uma de nossas empresas favoritas, a Hail Merry. Fiquei impressionado com os ingredientes saudáveis, mas não tenho certeza de quão deliciosas essas tortas seriam. Pegamos as tortas de limão e chocolate com manteiga de amêndoa para uma sobremesa especial. A família inteira devorava alegremente as tortas que qualquer um desejava que tivéssemos mais. Então, no dia seguinte, comecei a fazer tortas semelhantes. Tendo feito muitos cheesecakes veganos e paleo no passado, pensei que seria fácil. E foi!



  Mini tortas de cheesecake vegan de limão são uma sobremesa deliciosa e bonita.

Embora muitas vezes eu faça receitas cremosas com cajus crus embebidos, a crosta desta receita é um pouco diferente das que fiz no passado. Para o meu Torta de limão vegana Eu usei uma crosta tradicional de biscoito de graham, e para o meu Cheesecake vegano de framboesa crua fatias e Cheesecakes veganos de manteiga de amendoim Usei crostas de tâmaras e nozes. Desta vez, fiz a crosta de farinha de amêndoa, coco e óleo de coco. O resultado foi um shortbread amanteigado de nozes como crosta que era simplesmente divino com o recheio cremoso suave. E agora estou inspirado a fazer biscoitos com uma mistura semelhante, mas tenho que me lembrar de desacelerar e focar em uma coisa de cada vez.

Fiz dois lotes dessas tortinhas de limão durante o processo de teste. Na primeira vez, fiquei em êxtase com a resposta da minha família e amigos. Minhas meninas pediram um assim que chegaram em casa da escola e novamente depois do jantar. Quando uma amiguinha veio para um encontro e experimentou um, sua resposta foi: “Eu amo isso! Tem gosto de céu!” O que mais eu poderia pedir do que isso'>   Lindas tortas veganas com gosto de barras de limão e cheesecake. Coberto com flores e frutos comestíveis.

Citrus é valorizado por seus poderes de melhorar o humor e não há como alguém olhar para essas lindas tortinhas, provar os sabores cremosos brilhantes e não ficar feliz. Lindas e deliciosas tortinhas de limão com crostas de amêndoa e coco e guarnição de frutas frescas são perfeitas para qualquer celebração da primavera. Apreciar!

  Tortas fáceis de limão vegano e paleo

(Link de afiliado da Amazon) Estes são meus forros de lata de muffin favoritos porque são tão antiaderentes.

Continuar para o conteúdo   Lindas tortas de limão cobertas com frutas e flores comestíveis.

Ingredientes

  • 1 1/2 xícaras de coco ralado sem açúcar
  • 1 xícara de farinha de amêndoa
  • 2 colheres de açúcar de coco ou mascavo
  • pitada de sal
  • 1/4 xícara mais 2 colheres de sopa de óleo de coco, dividido
  • 1 xícara de castanha de caju crua, embebida em água durante a noite e escorrida
  • 1/2 xícara de suco de limão fresco
  • 2 colheres de sopa de agave ou néctar de coco
  • pitada de açafrão para dar cor
  • Raspas de 1 limão
  • bagas frescas, para servir

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Forre uma forma de muffin com forros de pergaminho.
  2. Para a crosta, em um liquidificador ou processador de alimentos, bata o coco, a farinha de amêndoa, o açúcar, o sal e 2 colheres de sopa de óleo de coco até triturar grosseiramente e conseguir grudar quando pressionado. Pressione cerca de uma colher de sopa de mistura de crosta no fundo dos forros. Você pode ter massa de crosta extra. Asse por 10 minutos.
  3. Enquanto isso, faça o recheio de limão. Limpe o liquidificador ou processador de alimentos. Adicione o restante 1/4 xícara de óleo de coco, castanha de caju escorrida, suco de limão, agave e açafrão ao liquidificador/processador. Bata até ficar bem homogêneo e cremoso. Preencha as crostas assadas e leve ao freezer por duas horas. Decore com raspas de limão e frutas frescas. Sirva frio.

Notas

*As informações nutricionais são aproximadas para a receita 1/10 e calculadas por um aplicativo de terceiros.

Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1/10 receita
Quantidade por porção: Calorias: 312 Gordura total: 25g Gordura saturada: 14g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 10g Colesterol: 0mg Sódio: 48mg Carboidratos: 20g Fibra: 6g Açúcar: 10g Proteína: 6g