Trufas de Chocolate

Ir para a receita

Descubra como fazer trufas de chocolate clássicas com esta receita fácil! Trufas de chocolate escuro feitas com chocolate e creme de coco são ricas e cremosas e perfeitas para qualquer amante de chocolate.

  Trufas caseiras de chocolate amargo revestidas de bastões de doces triturados, açúcar de confeiteiro e nozes picadas. Essas trufas de chocolate veganas fáceis são feitas com chocolate e creme de coco.

Minhas meninas se tornaram recentemente as confeiteiras. Eles adoram assistir a Campeonato de Panificação Infantil na Food Network e agora peçam para assar sempre que tiverem. No fim de semana passado, fizemos algumas guloseimas diferentes para nossos vizinhos, incluindo essas trufas de chocolate escuras festivas.

Trufas de chocolate cobertas com cacau em pó, açúcar em pó, hortelã-pimenta triturada ou nozes são ricas, cremosas e intensamente chocolate. Eles fazem um presente ou deleite caseiro divertido para festas de fim de ano. Vamos conferir como eles são feitos.



Ingredientes da trufa de chocolate vegana

  Ingredientes para trufas de chocolate caseiras em uma bancada de mármore. Chocolate amargo Guittard, chocolate meio amargo vegano, extrato de baunilha, café e creme de coco.

Trufas de chocolate são uma das guloseimas mais fáceis de fazer. Não há cozimento envolvido e, ao contrário de outros doces, você não precisa se preocupar muito com as temperaturas precisas do açúcar. Trufas de chocolate realmente requerem apenas dois ingredientes: chocolate amargo e creme. Eu uso creme de coco enlatado para manter esta receita sem laticínios e não consigo sentir nenhuma diferença.

É importante aqui usar o chocolate de melhor qualidade que você puder encontrar. Um toque de extrato de baunilha e café fresco realçam o sabor do chocolate e são adições maravilhosas.

Como fazer trufas de chocolate amargo

  Chocolates meio amargo e agridoce picados em uma tigela para fazer trufas de chocolate veganas.

Pique bem o chocolate

Como na verdade não cozinhamos o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, é crucial que seja bem picado. Corri enquanto fotografava esta receita e alguns dos pedaços maiores de chocolate não derreteram. Vamos todos aprender com o meu erro.

  Creme de coco quente é derramado sobre chocolate picado para fazer trufas de chocolate amargo caseiras.

Aqueça o creme

Aqueça o creme de coco em uma panela pequena apenas até ferver. Retire do fogo e deixe esfriar alguns segundos para não queimar. Minha filha abriu a lata e despejou na panela e usou cerca de metade do creme sólido e metade do líquido.

  Creme quente e chocolate picado são misturados para criar um ganache para trufas de chocolate amargo caseiras.

Adicione o creme quente ao chocolate

Esta é a parte divertida! Assim como fazer um ganache, adicione o creme de coco quente à tigela de chocolate e veja-o se tornar uma mistura mágica derretida.

  Linda e brilhante ganache de chocolate derretido e creme de coco em uma tigela sobre um balcão de mármore.

Ver! Aquele ganache de chocolate sedoso não é simplesmente lindo'>   Uma colher retira ganache de chocolate endurecido para fazer trufas de chocolate amargo.

Vamos adicionar ainda mais sabor. Adicione um pouco de extrato de baunilha e café. O café sempre realça o chocolate. Tente adicionar um pouco ao seu próximo bolo de chocolate.

  Uma mão rola trufas de chocolate amargo veganas caseiras.

Deixe a mistura de chocolate endurecer em temperatura ambiente por uma hora, ou você pode acelerar o processo colocando-a na geladeira por 30 minutos.

  Uma trufa de chocolate amargo caseira é enrolada em bastões de doces esmagados.

Coloque porções da mistura de chocolate em uma assadeira e leve à geladeira por 20 minutos. Em seguida, enrole em bolinhas.

Idéias de cobertura de trufa de chocolate

  Trufas de chocolate amargo caseiras variadas com cobertura de cana doce, açúcar de confeiteiro e nozes picadas. Esta receita fácil de trufas de chocolate é vegana e sem glúten.

Não se importe com as unhas atrozes – isso é apenas a vida com uma criança de 8 anos. Existem algumas opções diferentes para enrolar suas trufas de chocolate.

  • hortelã-pimenta ou bastões de doces esmagados
  • nozes picadas (eu amo nozes ou avelãs)
  • cacau em pó
  • açúcar em pó
  • coco ralado
  Uma variedade de trufas de chocolate caseiras. Esta receita de trufa de chocolate amargo vegana é tão fácil e faz o presente comestível perfeito.

Como armazenar trufas de chocolate

As trufas de chocolate são mais macias que o chocolate comum, o que significa que derretem mais facilmente. Armazene suas trufas caseiras na geladeira, mas você pode servi-las em temperatura ambiente.

  Trufas fáceis de chocolate amargo feitas com chocolate meio amargo, chocolate meio amargo e creme de coco. Essas trufas caseiras são sem laticínios, veganas e sem glúten. Eles fazem um lindo presente de feriado caseiro.

Mais guloseimas de férias veganas

  Trufas de Chocolate

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

trufas

  • 8 onças. chocolate meio amargo, picado
  • 8 onças. chocolate meio amargo, picadinho (eu usei aproveitar a vida)
  • 1 xícara de creme de coco enlatado
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de café coado

Idéias de Revestimento

  • açúcar em pó
  • cacau em pó
  • hortelã-pimenta/bastões de doces esmagados
  • coco ralado
  • nozes picadas

Instruções

  1. Coloque os chocolates meio amargo e meio amargo picados em uma tigela de tamanho médio.
  2. Em uma panela pequena em fogo médio, leve o creme de coco (partes sólidas e líquidas) para ferver. Retire do fogo e deixe esfriar 20 segundos. Despeje o creme de coco quente sobre o chocolate. Mexa até que o chocolate esteja completamente derretido. Junte a baunilha e o café.
  3. Deixe esfriar e endurecer em temperatura ambiente por uma hora ou na geladeira por meia hora.
  4. Forre uma assadeira com papel manteiga. Use duas colheres pequenas ou uma pequena colher de biscoito para criar bolinhas de aproximadamente 1 polegada e coloque na assadeira forrada. Leve à geladeira até endurecer, 30 minutos.
  5. Enrole as gotas de chocolate em bolas e depois enrole em seus revestimentos. Guarde na geladeira.

Notas

Receita adaptada de Ina Garten Trufa de Chocolate isso é

As informações nutricionais são aproximadas e variam de acordo com o tamanho.

Certifique-se de usar chocolate vegano e sem glúten, se necessário

Informação nutricional:
Colheita: 30 Porção: 1 trufa
Quantidade por porção: Calorias: 95