Vinagrete de Laranja

Ir para a receita

Naturalmente doce, picante e com baixo teor de óleo, este vinagrete de laranja feliz é um ótimo molho de salada de temporada cítrica. Experimente na minha salada antioxidante favorita!

  Uma bela salada saudável com couve, quinoa, frutas vermelhas, abacate e um molho vinagrete de laranja fácil feito no liquidificador.

Uma das minhas saladas favoritas para comer enquanto estou aqui em Santa Bárbara é a Superfood Salad da A abelha do mel . Eu sinto que The Honey Bee só me pega. O menu está cheio de itens nutritivos que são tão parecidos com o que eu faço em casa. Eles têm até um Tigela de Curry Amarelo igual a minha ! Voltando à salada de superalimentos… Ela é recheada de quinoa, couve, frutas vermelhas, abacate e amêndoas laminadas, com molho de sementes de papoula e limão. Quando não posso chegar ao centro, gosto de recriar esta salada para o almoço. Minha única mudança é usar um vinagrete de laranja caseiro. O melhor de usar suco de laranja como base para molhos é que é naturalmente doce, então você precisa de muito pouco adoçante adicional. Esta é uma salada tão brilhante e ensolarada e molho caseiro, eu sei que você vai adorar. E a salada de superalimento é cheia de fibras, proteínas e você sabe que tem toneladas de vitaminas com todas essas cores. Mas é claro que você pode usar esse vinagrete de laranja da maneira que quiser.



  Molho vinagrete de laranja fresco, leve e picante feito no liquidificador. Este vinagrete de laranja é perfeito em qualquer salada verde.

Fevereiro significa estação cítrica aqui, então meu balcão tem uma grande tigela de laranjas, limões e toranjas. O suco de laranja é uma ótima base para molhos de salada. É naturalmente doce, um pouco ácido e pode compor a maior parte de um vinagrete sem toneladas de óleo. Na verdade, você não precisa usar nenhum óleo, se não quiser. Muitos molhos de salada comprados em lojas estão cheios de gomas confusas, enchimentos, adoçantes e óleos de baixa qualidade e conservantes. Fazer molhos de salada caseiros é tão rápido e fácil, que eu definitivamente recomendo caseiro quando possível. Eu coloco todos os ingredientes para este vinagrete de laranja no liquidificador e está pronto em apenas um minuto. Se você prepara a comida aos domingos, adicionar um novo molho a cada semana pode ser divertido.

  Uma deliciosa salada de superalimento de couve vegana com mirtilos, morangos, quinoa, abacate, nozes e sementes. Esta salada é servida com vinagrete de laranja.

Eu usei couve como verduras aqui e tenho algumas dicas para fazer uma salada de couve realmente deliciosa. Primeiro, remova as partes frondosas dos caules e pique em pedaços pequenos. A couve é mais dura do que a maioria das verduras, então pedaços pequenos são melhores. Em segundo lugar, a couve precisa de uma boa massagem para se soltar (assim como eu). Não seja tímido, você precisa usar suas mãos para trabalhar o vinagrete de laranja em todos os cantos e recantos. Esta massagem vai realmente suavizar a couve e torná-la muito mais deliciosa.

  O vinagrete de laranja fresco doce e picante é usado para esta salada de superalimento com couve, quinoa, frutas e laranjas. Isso é uma ótima ideia de almoço vegano e vegetariano.

Depois de massagear bastante vinagrete de laranja na couve, adiciono a uma tigela e cubro com todos esses superalimentos incrivelmente bonitos. Regue tudo com um pouco mais do meu vinagrete de laranja caseiro e está pronto. Este seria um ótimo almoço para levar para o trabalho, pois a couve pode ficar sentada o dia todo sem murchar como outras folhas verdes.

Continuar para o conteúdo   Vinagrete de Laranja

Ingredientes

  • 1 chalota pequena, descascada e cortada em pedaços grandes
  • 1 dente de alho, picado
  • 1/2 xícara de suco de laranja fresco
  • raspa de 1 laranja
  • 2 colheres de vinagre balsâmico ou de vinho tinto
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 1/4 colher de chá de pimenta moída na hora
  • 1/2 colher de chá de mostarda Dijon
  • espremer de limão fresco
  • 1 colher de sopa de mel ou xarope de agave
  • 1/4 xícara de azeite extra virgem

Instruções

  1. Coloque no liquidificador a cebola, o alho, o suco de laranja, as raspas de laranja, o vinagre, o sal, a pimenta, a mostarda, o suco de limão e o mel. Misture até que a chalota esteja bem picada. Misture lentamente o azeite. Transfira para um pote de armazenamento e mantenha refrigerado.
  2. Para fazer a salada de superalimento retratada neste post, adicione couve picada a uma tigela. Massageie no vinagrete (não pule esta etapa, pois torna a couve macia e deliciosa). Cubra com quinoa cozida, lascas de amêndoas tostadas, sementes de girassol, mirtilos, morangos, abacate e gomos de laranja.

Notas

*Oil-Free Option: You "can" omit the oil, though the dressing will be thinner. One way to make this dressing thicker is to blend in a tablespoon or two of plain yogurt (non-dairy).
*I do my best to calculate approximate nutrition information for my readers who like it. However, I can't guarantee accuracy as I'm not a nutritionist and I use a third party site. If your health depends on nutrition information, please use your favorite calculator to re-calculate. Information is based on 1/8 of this recipe.
Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1/8 receita
Quantidade por porção: Calorias: 74