Wrap de falafel fácil

Ir para a receita

Descubra como fazer wraps de falafel rápidos e fáceis com grão de bico enlatado, legumes, pão achatado e molho de tahine caseiro para o almoço ou jantar mais delicioso.

  Um prato cheio de falafel caseiro fácil, pão achatado redondo do Oriente Médio, pepino, verduras, tomate, cebola roxa e molho de tahine.

Eu não tenho mais desejos por comida (felizmente eu larguei o vício em açúcar anos atrás), mas de vez em quando eu precisar um wrap de falafel. Sempre que dirigimos para o norte eu tenho que parar em Fattoush em San Luis Obispo para um wrap de falafel. Eles fazem os falafels de grão de bico seco e fritam os hambúrgueres, é claro. Mas eles são tão satisfatórios com molho de tahine, vegetais frescos e falafel crocante.



Eu compartilhei como fazer falafel com grão de bico seco (a maneira real de fazê-los) em isto publicar. Por mais que eu adore usar grão de bico seco, muitos de vocês disseram que querem poder fazer falafel no último minuto. E eu não poderia concordar mais! Geralmente estou muito ocupado e exausto no final do dia para deixar meu feijão de molho no dia seguinte. Então, estou trabalhando em uma receita de falafel rápido e fácil feito com grão de bico enlatado.

  Um wrap de falafel caseiro com alface, cebola, tomate e molho de tahine em uma tábua de madeira.

Minha maneira favorita de comer falafel é em um wrap de pão achatado com muitas verduras frescas, tomates, cebola roxa e creme molho de tahine . Se você gosta de wraps, confira 4 receitas de wrap de tortilha a seguir . Estes também são um pouco parecidos com os meus Giroscópios vegetarianos . Eu amo esses wraps de falafel para o almoço depois do meu treino matinal, mas também gosto de servi-los para um jantar fácil durante a semana. A maneira mais familiar de servi-los é simplesmente organizar todos os pratos em uma travessa grande e deixar que todos construam seu próprio wrap de falafel.

Como fazer falafel rápido e fácil com grão de bico enlatado

  Grão de bico enlatado, salsa fresca, cebola, especiarias e farinha na tigela de um processador de alimentos pronto para fazer falafel.

Como mencionei, usar grão de bico enlatado não é a maneira “real” de fazer falafel. Você pode encontrar minha receita usando grão de bico seco aqui . Usar grão de bico enlatado funciona, no entanto, com alguns ajustes. Existem misturas de falafel que você pode encontrar em muitas mercearias, como a Trader Joe's, mas fazê-las com ervas frescas é muito mais saborosa.

Dicas rápidas:

  • Certifique-se de que o grão de bico e a salsa estejam secos para evitar falafels muito úmidos.
  • Pique a cebola, o alho e a salsa em um processador de alimentos primeiro e, em seguida, adicione o grão de bico para que eles não fiquem muito amassados ​​acidentalmente.
  • A farinha de grão de bico funciona bem como aglutinante. Se você não tiver, pode usar farinha de trigo.
  Ingredientes do falafel misturados em um processador de alimentos.

Depois que a cebola, o alho e a salsinha estiverem picados, adicione o restante dos ingredientes e pulse até ficar com pedaços. O maior obstáculo com o uso de grão de bico enlatado é evitar o falafel que está muito úmido e mole por dentro. Para evitar isso, são necessários ingredientes secos. Você pode usar farinha de trigo ou farinha de rosca. Minha adição favorita é a farinha de grão de bico, que funciona muito bem para ligar esses ingredientes do falafel e mantê-los firmes.

Como cozinhar falafel

  Bolas de falafel não cozidas em uma frigideira de cerâmica GreenPan.

Eu não frito meu falafel. Seria apenas mais óleo do que eu gostaria de adicionar na minha dieta. Os ingredientes neste falafel fácil são tão saudáveis ​​que gosto de manter a cozinha o mais limpa possível. Apenas uma colher de sopa de azeite ou óleo de abacate funciona para deixar as bordas crocantes. Até mesmo uma camada de spray de cozinha em uma panela antiaderente como esta cerâmica da Green Pan funciona. Cozinhe o falafel por 4-5 minutos de cada lado até ficar bem crocante.

Molho para wraps de falafel

  Uma foto de close-up de uma tigela de molho de tahine caseiro no meio de uma travessa de falafel DIY.

Molho de Tahine é o meu destino para wraps de falafel. Acrescenta a quantidade perfeita de sabor e cremosidade. Eu descobri o tahine pela primeira vez como um ingrediente do meu molho de salada Lemon Tahini favorito do Natural Cafe. Eu tenho uma receita de imitação aqui para o curativo. Embora o sabor do tahine por si só seja bastante intenso, ele faz molhos e molhos maravilhosamente cremosos. O que é tahine'>

Montando os wraps de falafel

  Um wrap de falafel aberto em pão achatado com legumes e molho de tahine fica em uma tábua de corte com pergaminho.
  • Aqueça um pedaço de pão achatado ou lavash do Oriente Médio (o Trader Joe é visto aqui).
  • Cubra com alface, tomate fatiado, cebola roxa fatiada, abacate e/ou pepino.
  • Coloque o falafel quente em cima dos legumes.
  • Regue generosamente com molho de tahine .

Mais receitas de grão de bico enlatado

  Receita fácil de wrap de falafel com molho de tahine, legumes, pão achatado e falafel fácil feito com grão de bico enlatado. Os wraps de falafel são uma deliciosa ideia de almoço ou jantar vegetariano e vegano.

Continuar para o conteúdo   Envoltório de Falafel

Ingredientes

Para o Falafel

  • ½ cebola amarela/branca
  • 3 dentes de alho
  • ½ xícara de salsa
  • 1 lata de grão de bico, escorrido e seco
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 1 colher de chá de sal
  • pitada de pimenta preta ou caiena
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 colher de chá de cominho
  • 1 colher de chá de coentro
  • 4 colheres de farinha de grão de bico
  • 3 colheres de sopa de farinha de rosca (GF se necessário)
  • 2 colheres de azeite ou óleo de abacate

Para os Envoltórios

  • 1 pacote de pão achatado do Oriente Médio (GF se necessário)
  • 3 onças. verduras mistas
  • 1 tomate grande, fatiado
  • 1/2 cebola roxa, em fatias finas
  • 1 molho de tahine

Instruções

  1. Pique grosseiramente a cebola, o alho e a salsa e adicione-os à tigela de um processador de alimentos. Pulso para cortar.
  2. Adicione o grão de bico, suco de limão, sal, pimenta, fermento em pó, cominho, coentro, farinha de grão de bico e farinha de rosca. Pulse até que a mistura se junte quando pressionada, mas ainda esteja com pedaços. Não misture demais.
  3. Aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio. Forme rissóis de falafel e frite até dourar e crocante, cerca de 5 minutos de cada lado.
  4. Para montar os wraps de falafel, aqueça o pão achatado e cubra com verduras, tomate, cebola e falafel. Regue generosamente com molho de tahine.

Notas

A nutrição para esta receita foi calculada apenas para o falafel e não inclui pão achatado, molho de tahine, etc., pois esses ingredientes podem variar.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1/4 receita
Quantidade por porção: Calorias: 183 Gordura total: 7g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 0mg Sódio: 885mg Carboidratos: 25g Fibra: 6g Açúcar: 4g Proteína: 7g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.