Xarope simples de lavanda + receita de latte de lavanda

Ir para a receita

Adicione doçura floral aromática a lattes, coquetéis, bolos e muito mais com esta receita fácil de xarope simples de lavanda com uma opção sem açúcar. Descubra como fazer um saboroso latte de lavanda.

  Um copo cheio de lavanda simples e uma haste de lavanda fica em uma mesa ao ar livre.

Morando na Califórnia, sempre tivemos grandes arbustos de lavanda no quintal. É uma das minhas flores favoritas por sua beleza roxa e fragrância relaxante. Lavanda também é adorável para cozinhar. Adoramos participar do colheita de lavanda no Carmel Valley Ranch e aprendendo a fazer saquinhos de chá de lavanda. Você pode aprender a fazer Chá de lavanda aqui . A lavanda é uma peça chave nas ervas da Provence (uma das minhas misturas de especiarias favoritas) e em um dos primeiros posts aqui no blog, Cupcakes de lavanda de limão !

O xarope simples com infusão de lavanda é uma maneira fácil de adicionar um toque de lavanda doce a muitas receitas diferentes. Como evito ao máximo o açúcar, estou incluindo uma versão de xarope simples sem açúcar feita com monge granulado.



O que é xarope simples'>   Uma borboleta senta-se em uma flor de lavanda.

O xarope simples é um adoçante líquido feito com água fervente e açúcar. Normalmente é usado quando você não quer que o açúcar afunde no fundo das receitas, como ao fazer limonada ou coquetéis. Como o nome sugere, tem uma consistência xaroposa, mas mistura um pouco mais facilmente do que mel, xarope de bordo ou agave. Ele também tem um sabor mais suave do que esses ingredientes. Minha maneira favorita de fazer xarope simples sem açúcar é com monge granulado.

Tipos de lavanda culinária

  Belos arbustos de lavanda fresca na Toscana Itália.

Lavanda fresca não pulverizada ou lavanda culinária seca podem ser usadas para cozinhar e esta receita. A lavanda fresca está na estação (aqui na Califórnia, pelo menos) na primavera e no verão. Você pode encontrar pacotes de lavanda fresca no mercado de agricultores, ou você pode plantar um arbusto pegando uma planta no viveiro. Para uso durante todo o ano, gosto de manter lavanda culinária seca em meu armário de especiarias. Você pode encontrá-lo em Mercado mundial (somente na loja) ou através do meu link de afiliado da Amazon aqui .

  Uma mão remove flores frescas de lavanda das hastes e as coloca em uma bancada.

Existem xaropes de lavanda comprados em lojas disponíveis em marcas como Monin, mas fazer você mesmo é tão fácil quanto. Você pode encontrar os xaropes de lavanda pré-fabricados em lojas como World Market e na Amazon (aqui está meu link de afiliado da Amazon). É bem roxo, mas os ingredientes listam suco de vegetais como corante.

Como fazer xarope de lavanda

  Xarope simples de lavanda com flores de lavanda em uma pequena panela preta.

Lave a lavanda fresca, se estiver usando, e retire os botões das hastes. Alternativamente, meça 2 colheres de sopa de flores secas de lavanda culinária.

  Uma pequena caneca azul cheia de um latte de lavanda fica em um pires com um raminho de lavanda fresco.

Adicione 1 parte de água, 1 parte de açúcar (ou monge) e flores de lavanda em uma panela pequena. Coloque em fogo médio baixo e leve para ferver. Cozinhe por cerca de 10 minutos, desligue o fogo e deixe as flores em infusão. Coe em uma peneira de malha fina e descarte as flores. É isso – xarope simples de lavanda caseiro é tão fácil! Quanto mais você ferver, mais espesso e xarope de lavanda ficará.

Armazene o xarope simples em uma garrafa de esguicho ou frasco de pedreiro na geladeira por até um mês.

Como usar o xarope de lavanda

  • Adoce o café para um Lavender Latte (ou chocolate quente para crianças)
  • Sirva com chá
  • Pincele em bolos para adicionar umidade floral
  • Faço Limonada de Lavanda
  Receita de xarope de lavanda para lattes de lavanda, limonada e muito mais.

Receita de latte de lavanda

Um latte de lavanda é o meu uso favorito para xarope de lavanda. E uma das minhas maneiras favoritas de me tratar! Se você gosta de café como eu, não perca meu clássico Afogado receita.

  1. Prepare uma dose de café expresso e aqueça 1/2 xícara de seu leite favorito (eu uso leite de amêndoa sem açúcar).
  2. Misture 1-2 colheres de chá de xarope de lavanda e desfrute imediatamente.
  Xarope Simples de Lavanda Continuar para o conteúdo   Antônio

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de açúcar ou amora*
  • 2 colheres de sopa de flores frescas ou secas de lavanda francesa

Instruções

  1. Despeje a água em uma panela pequena. Adicione o açúcar ou a fruta-de-monge e a lavanda e deixe ferver.
  2. Cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Retire do fogo e deixe em infusão por mais 10 minutos.
  3. Despeje o xarope simples de lavanda através de uma peneira de malha fina em um frasco de armazenamento de vidro. Deixe esfriar. Armazene o xarope simples em uma garrafa de esguicho ou frasco de pedreiro na geladeira por até um mês.
  4. Use xarope simples de lavanda para adicionar uma nota floral doce à limonada, coquetéis, lattes e muito mais.

Notas

*Monkfruit é uma ótima maneira de fazer um xarope simples naturalmente sem açúcar. Ele tende a cristalizar quando fervido por muito tempo, então reduza pela metade o tempo de fervura. Descobri que o açúcar de cana real funciona melhor aqui.

Receita de latte de lavanda:

  1. Prepare uma dose de café expresso e aqueça 1/2 xícara de seu leite favorito (eu uso leite de amêndoa sem açúcar).
  2. Misture 1-2 colheres de chá de xarope de lavanda e desfrute imediatamente.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1/10
Quantidade por porção: Calorias: 77 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 1mg Carboidratos: 20g Fibra: 0g Açúcar: 20g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.