Zoodles (macarrão de abobrinha) com feijão branco e tomate

Ir para a receita

Zoodles, ou macarrão de abobrinha agilo e olio com feijão branco e tomate fazem uma refeição fácil durante a semana. Até os comedores exigentes adoram este espaguete de abobrinha!

  espaguete zoodle vegano com tomate e feijão branco

Se há uma coisa que eu sei com certeza, é que as crianças adoram macarrão. Macarrão com manteiga ou azeite é regular nos menus infantis. Na Itália chama-se Pasta Bianco. Spaghetti aglio e olio (com alho e azeite) é uma comida tão reconfortante e como costumo fazer nossa massa bianco em casa. Nos últimos anos, os zoodles, também conhecidos como macarrão de abobrinha, vêm ganhando popularidade. Minhas meninas e eu nos divertimos muito brincando com nosso espiralizador. E descobri que os zoodles são a maneira mais fácil de fazer meus filhos comerem abobrinha sem reclamar.



Como aprendi com algumas falhas do zoodle, existem alguns truques para fazer deliciosos macarrão de abobrinha. Esta semana fizemos um espaguete zoodle com aquele saboroso sabor aglio e olio, e adicionamos alguns feijões brancos e tomates para adicionar proteína, textura e sabor.

O que são Zoodles/Macarrão de Abobrinha'>

  receita de zoodles para comedores exigentes

Nas primeiras vezes que fiz macarrão de abobrinha, usei um ralador julienne. Funcionou muito bem, mas demorou uma eternidade. Finalmente, investi em um espiralizador adequado, e isso facilitou muito a espiralização de vegetais. Este monte de espaguete de abobrinha veio de uma abobrinha e levou cerca de 30 segundos para espiralar. Para tornar sua vida ainda mais fácil, você pode incorporar a espiralização em seu dia de preparação de alimentos (tenho ambições de um dia de preparação de alimentos regular, mas isso geralmente não acontece). Meus filhos adoram fitas de cenoura e pepino em suas lancheiras.

  horta de verão

Eu adoro meu jardim de verão agora. Os girassóis estão florescendo e as plantas de abobrinha estão fazendo o que fazem de melhor: crescendo loucamente rápido. Zoodles para o resgate!

  receita fácil de zoodle

Como fazer Zoodles para crianças

Aqui está o truque para fazer as crianças gostarem de zoodles. Eu amo zoodles, mas por conta própria como um substituto para macarrão, eles simplesmente não são tão satisfatórios. Eu acho que é uma coisa de textura - zoodles não têm a mesma mordida que a massa real. Mas quando você adiciona um monte de zoodles ao espaguete recém-cozido e come macarrão real e macarrão de abobrinha juntos, é difícil distinguir qual é qual.

  abobrinha espaguete

Enrolados em um garfo, você ainda obtém aquela mordida reconfortante de espaguete, mesmo que a maioria dos macarrão seja feita de abobrinha. O segundo truque para zoodles é cozinhá-los perfeitamente. Muito crus e eles são duros, mas cozinhe demais os zoodles e eles acabam moles.

Os zoodles têm um sabor melhor quando são cozidos em um pouco de azeite e alho por apenas alguns minutos, para que comecem a amolecer. Zoodles também são saborosos com molho vermelho. Para esta receita eu cozinhei e escorrai o espaguete, cozinhei um pouco (muito!) alho em evoo, depois joguei o macarrão de abobrinha de volta na panela com o espaguete e joguei até que o macarrão estivesse al dente.

Feito! Tão simples e fácil, e uma ótima maneira de fazer as crianças comerem vegetais. Além disso, este é um jantar de um pote. Meu tipo favorito.

Continuar para o conteúdo   Zoodles (macarrão de abobrinha) com feijão branco e tomate

Ingredientes

  • 4 onças. espaguete seco favorito
  • 2 abobrinhas médias, espiralizadas
  • 1/4 xícara de azeite extra virgem
  • 6 dentes de alho descascados e fatiados
  • pitada de flocos de pimenta vermelha
  • 1 (15 onças) lata de feijão cannellini, escorrido e enxaguado
  • 1 xícara de tomates cereja cortados ao meio ou tomates Roma picados
  • 1/4 xícara de manjericão fresco ou salsa italiana
  • Queijo parmesão (opcional)

Instruções

  1. Leve uma panela de água salgada para ferver. Adicione o espaguete e cozinhe até ficar al dente, de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e adicione a uma tigela grande com o macarrão de abobrinha. O calor da massa cozida começará a cozinhar os zoodles.
  2. Na mesma panela em fogo baixo, refogue o alho fatiado com os flocos de pimenta no azeite. Cozinhe por 5 minutos ou até que o alho esteja macio e dourado, tomando cuidado para não queimar o alho ou ficará amargo.
  3. Adicione o feijão, os tomates e os dois tipos de macarrão de volta à panela e misture com azeite de alho. Aqueça até que o macarrão de abobrinha amoleça e o feijão esteja aquecido. Misture o manjericão ou a salsa. Tempere com sal marinho se necessário. Sirva com parmesão, se desejar.

Notas

*Opção Vegana: Omitir o Parmesão

*Opção sem glúten: use espaguete GF

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 301 Gordura total: 15g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 1mg Sódio: 252mg Carboidratos: 34g Fibra: 7g Açúcar: 4g Proteína: 11g